Respostas Católicas

A sociedade torre da vigia também interpreta a bíblia infalivelmente?

– Como cristão bíblico, eu acho que a reinvindicação católica de interpretar infalivelmente a Bíblia é falsa. Esta é também a reinvindicação da Sociedade Torre da Vigia [Testemunhas de Jeová] para si mesma (Anônimo).

Você não pode deduzir, a partir da falsa reinvindição da Sociedade Torre da Vigia (afirmando interpretar a Bíblia infalivelmente) que a reinvindicação da Igreja Católica seja igualmente falsa. De maneira semelhante, a refutação das reinvindicações dos falsos messias não refuta as reinvindicações do verdadeiro Messias, Jesus Cristo.  

Sim, existem semelhanças superficiais entre a Igreja Católica e os Testemunhas de Jeová, mas e daí? Existem também semelhanças entre os Testemunhas e os assim chamados "cristãos bíblicos". Isto automaticamente refuta as afirmações das pessoas que crêem como você? Certamente que não.

O que é importante não é em quê a Igreja Católica e os Testemunhas são semelhantes, mas no quê são diferentes. Embora exista um ótimo histórico para as reinvindicações da Igreja Católica (a Igreja Católica e suas doutrinas podem ser rastreadas até o início do Cristianismo), o mesmo não se pode dizer da Torre da Vigia, que não existia antes de 1879.

Veja também  David e Susana Montemayor - Ex-Testemunhas de Jeová