Agradecimento de um leitor

Prezado Jaime Francisco,
Muito obrigado, meu irmão em Cristo!
Sou Católico, por Batismo e pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, meu único Salvador e quem devo toda honra e adoração! Deus lhe conserve com saúde para que você continue seu trabalho esclarecedor e edificante para a Igreja de Jesus Cristo, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fundada em Pedro e continuada pela Sucessão Apostólica. Sou-lhe grato por um simples, mas importante motivo: seus esclarecimentos reavivaram minha Fé na Igreja. Explico:
Apesar de Católico por Batismo, não alimentei minha Fé nestes 29 anos que tenho de vida terrena. Pouquíssimas vezes freqüentei nossa amada Igreja e muitas vezes me deixei influenciar por diversas crenças, resultantes da conhecida livre interpretação protestante das Sagradas Escrituras. Neste meio tempo freqüentei e estudei a doutrina de Alan Kardec, inclusive aceitando minha suposta missão como médium, e várias vezes me entreguei a Cristo em outras tantas denominações evangélicas.
Da mesma forma, tive um período de afastamento quase total de Deus, no qual a minha profissão era a única coisa que me permitia lembrar do Senhor. Sou médico, e considero isto o meu sacerdócio, minha missão, pois através de meu trabalho, nos momentos em me entrego ao amor ao próximo – o maior dos Mandamentos que Jesus nos deixou – entendo que posso engrandecer a obra de Deus. Entretanto, estava ficando cada vez mais difícil seguir os passos do Senhor Jesus. Enfraquecido moral e espiritualmente, desviei do caminho reto e cometi erros dos quais espero me arrepender e me redimir, para que, quando for da vontade de Deus, eu possa subir aos Céus e ficar na companhia de Deus, de Jesus, da Virgem Maria, dos Santos e dos Anjos do Senhor.
Continuando, nas duas últimas semanas percebi que em breve estaria no fundo do poço, cada vez mais distante do Pai. Entendi que sem Deus sou dominado pelo mal que me ronda a todo instante, tentando me levar para suas garras, para seu domínio de trevas e sofrimento eterno. Busquei a Deus novamente, e certo de que eu teria que buscar o caminho mais simples – para que fosse também o mais rápido – fui atrás de informações sobre as igrejas evangélicas ditas históricas, pois, felizmente, sempre “fiquei com o pé atrás” a respeito das denominações evangélicas. Já certo de que a igreja batista tradicional seria a melhor “opção” (hoje entendo que na verdade não há “opções”), fui ler com minha companheira a introdução da Bíblia de Estudo de Genebra (creio que você dispõe dela em sua coleção). Para minha surpresa, ela (que nem batizada é) me fez uma simples pergunta, mas suficiente para me fazer parar para pensar:
Se o lema da Reforma Protestante é Post Tenebras Lux, você, Católico, está disposto a aceitar que TUDO que se construiu como elo de ligação entre você e Deus, nestes dois mil anos de existência da Igreja Católica, não passa de trevas?
Este foi o ponto de partida para o redescobrimento, que estou empenhado a fazer, da Santa Igreja e de minha Fé em Deus. Visitando seu site, percebi como é importante conhecer para amar. Assim, como eu poderia amar verdadeiramente a Deus sem conhecer a Sua Igreja e a forma correta de adorá-Lo? Percebi também que, na verdade, aqueles que protestaram contra a Igreja Católica no século XVI, quando perceberam a inviabilidade de ver seus anseios atendidos dentro da Verdade, abandonaram a Jesus e criaram seu mundo particular de adoração, onde tudo seria conforme a vontade do homem, ainda que se adotasse o subterfúgio da unção do Espírito Santo para dar-lhes autoridade para fazê-lo.
Para não tomar muito seu tempo, lhe agradeço mais uma vez. Suas palavras de amor a Jesus Cristo e à Sua obra, na forma da Igreja, me acalmaram o coração e lançaram luz sobre as trevas do abismo em que estava fadado a cair. Que Deus abençoe a todos nós e nossos irmãos separados, que hão de um dia retornar às graças da Igreja.
Cordialmente,
Dr. Ricklay da Silva Moraes
Médico – CRM-AM 3785

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Caríssimo Dr. Ricklay.

Seus comentários me causaram imensa alegria, por verificar como Deus é infinitamente bom mostrando a verdadeira mensagem de Cristo através de sua Santa Madre Igreja. O Todo Poderoso ainda suscita almas fiéis como a sua, pois ?As portas do inferno não prevalecerão?. São fatos como esse, de sua verdadeira busca pela verdade é que me incentiva por lutar, através da Internet, todos os dias, em prol da Fé Católica. Fico feliz também pelo meu humilde trabalho ter ajudado em algumas questões.

Quero dizer ao irmão, que será um grande prazer poder ajudá-lo em outras oportunidades. Tenho certeza que aprenderei muito com o senhor também. Fico a sua disposição e pode contar comigo, OK?

Aproveito para fazer uma pequena divulgação de minhas obras, pois acredito que elas ajudarão a esclarecer muitas dúvidas. “As diferenças entre Igreja Católica e Igrejas evangélicas” e “Porque estes protestantes se tornaram Católicos”.

Deixarei outros endereços do qual também faço parte para que possas tirar outras dúvidas sobre a fé católica:

– www.apologeticacatolica.cjb.net

– www.sobresites.com/catolicismo

Que Deus sempre faça de sua alma uma tocha viva da Verdade e que Maria esteja sempre em seu coração e em sua vida.

Um grande abraço deste humilde e pobre pecador,
Jaime Francisco

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.