Bíblia - Tradição - Magistério

Protestante utiliza a Tradição Católica para quebrar o “Código Da Vinci”

Renomado Estudioso Protestante recorre à Tradição Católica para quebrar o Código Da Vinci

Uma nova obra tem escandalizado o mundo Cristão, esta obra é o “Código Da Vinci” de Dan Brown.

Esta obra de ficção levanta uma série de dúvidas

O livro de Brown levanta uma série de questionamentos quanto à origem do Cristianismo e sua doutrina comumente conhecida. Entre eles: a fé na divindade de Cristo, os Evangelhos Canônicos,

O livro de Brown alega que as obras de Da Vinci possuem “códigos” que revelam a Verdade do Cristianismo que a Igreja Católica escondeu de toda a humanidade. Estes códigos revelariam a Verdade sobre Cristo, a fé na sua divindade, a formação da doutrina Cristã e os Evengelhos Canônicos.

De forma brilhante o Prof. Darrell L. Bock (protestante) em sua obra “Quebrando o Código Da Vinci” recorre aos mais remotos escritos antigos do Cristianismo, entre eles escritos gnósticos e escritos deixados pela Tradição Católica remontando a história da fé Cristã confrontando todo este material com as alegações levantadas pelo “Código da Vinci“.

A obra do Prof. Bock merece os maiores aplausos. É grande felicidade para nós católicos vermos quando a Verdade Cristã precisa ser exaltada, ela só pode ser encontrada onde sempre esteve: na Tradição Católica.

Veja também  Respostas a alguns "erros" dos livros deuterocanônicos