Debate prof. alessandro lima x rute correa muniz (protestante)

Mensagem 01

De: Rute Correa Muniz

Para: Apostolado Veritatis Splendor

Data: 30/07/2007 19:24

[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site]

Nome do leitor: Rute Correa Muniz

Cidade/UF: Vila Velha

Religião: Evangélica

Mensagem
========

Uma mulher que tem seu filho primogênito,significa que ela teve outros? sim ou não, aguardo resposta.Rute


Mensagem 02

De: Prof. Alessandro Lima

Para: Rute Correa Muniz

Data: 30/07/2007 23:53

Prezada Rute, a Santa Paz!

Primogênito significa primeiro filho, podendo ter ou não outros irmãos.

Creio que os artigos abaixo lhe darão mais esclarecimento:

Quem são os “irmãos” de Jesus?

https://www.veritatis.com.br/article/3974

Maria, Sempre Virgem

https://www.veritatis.com.br/article/3876

Em Cristo Nosso Senhor,

Prof. Alessandro Lima.


Mensagem 03

De: Rute Correa Muniz.

Para: Prof. Alessandro Lima.

Enviada em 01/08/2007 15:45

Prof. Alessandro, com todo respeito, mas gostaria que o sr. soubesse que quando se diz primogênito é porque teve mais filhos depois sim, porque se não tivesse seria filho único,entendeu prof? que o Espírito Santo de Deus ilumine seu coração, e te dê mais e mais discernimento da Palavra de Deus.Deus te abençoe.


Mensagem 04

De: Prof. Alessandro Lima.

Para: Rute Correa Muniz.

Data 01/08/2007 19:51

Prezada Rute, a Paz!

Pelo jeito a senhora nem se deu ao trabalho de ler meus artigos. Nele eu demonstro pela própria Escritura que primogênito foi utilizado várias vezes para referir-se a filhos únicos.

Por favor, não queira vencer o debate no grito e nem na teimosia.

Leia os artigos que lhe enviei e me mostre onde estão seus os erros, se é que existem.

Em Cristo,

Prof. Alessandro Lima.


Mensagem 05

De: Rute Correa Muniz.

Para: Prof. Alessandro Lima.

Enviada em 02/08/2007 13:43

Olha prof. Eu li sim seus artigos porque eu tenho educação e não deixaria de le-los,até mesmo em respeito a sua atenção a qual até te agradeço,mas que o sr me diz sobre Exodo 20-4 e 5 Não farás para ti imagem de escultura,nem semelhança alguma do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto,porque Eu sou o Senhor teu Deus, Deus zelozo, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até á terceira e quarta geração daqueles que me ABORRECEM.Mateus 1-25 CONTUDO,José não a conheceu, ENQUANTO  ela (Maria) não deu a luz um filho a quem pôs o nome de JESUS.Lucas 1-46 e 47 Então disse Maria:A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador. 1ª Timóteo 2-5 Porquanto há um só Deus e um só mediador (intermédiário) entre Deus e os homens,CRISTO JESUS homem, Entendeu prof. E que Deus tenha misericórdia daqueles que estão deturpando a palarva de Deus e com isso muitos morrendo e indo para o inferno,para que eles se arrependam e passam a ensinar a real mensagem de salvação a todos que estão buscando a verdade para a salvação de suas almas. Que Deus tenha muita misericórdia de ti e te encomode muito pra vc aprender o verdadeiro plano da salvação e tirar muitos da perdição para a salvação. Há prof. não estou aqui julgando ninguém nem Igreja nenhuma, pois tenho amigos católicos que são verdadeiros cristãos que crê somente em Deus e não em imagens feitas por mãos humanas a qual é abominação ao Senhor nosso Deus, e eu louvo a Deus pelas suas vidas, eles são meus irmãozinhos do coração.Estou horando por vc. Que DEUS te abençoe muito.


Mensagem 06

De: Prof. Alessandro Lima.

Para: Rute Correa Muniz.

Data: 04/08/2007 16:05

Muito Prezada Rute, a Santa Paz!

Que bom que leu meus artigos. Então você reconhece que primogênito é só primeiro filho, podendo ser único ou não?

Como a senhora que passar para outra questão se ainda não encerramos a questão anterior?

Ora, me diga se concordar. Se não concorda, me mostre onde estão os supostos erros do meu artigo. É isso que se espera de um debate honesto.

Em Cristo Nosso Senhor,

Prof. Alessandro Lima.


Mensagem 07

De: Rute Correa Muniz.

Para: Prof. Alessandro Lima.

Data: 04/08/2007 20:36.

A questão anterior não está encerrada, muito pelo contrário ela é continuação, vcs não acreditam que Maria é milagrosa? Assim como crêem em santo Expedito santa senhora de Fátima e bla bla bla bla? sendo que só um pode fazer milagres que é Deus ? Eu acredito na Palavra de Deus, quando ela diz que Maria teve outros filhos, eu só fico perplexa em saber que um prof. como o sr não entende isso e fica ensinando eresias as pessoas que querem só saber a verdade, Prof, faz o seguinte lê mais a Biblia Edições Paulinas,aprenda os mandamentos de Deus,EXODO 20 e  se quiser conversaremos por enquanto não vamos discutir via internete,não vamos chegar a lugar nenhum. Mas cuidado com o que eu disse, tem muita gente querendo saber a verdade e quem passar mentiras pra eles vai dar conta dos seus pecados e dos deles pra Deus sabia? Que Deus te imcomode e te dê insônia para que reconheça a tempo o que está fazendo, e se arrependa dos seus pecados. ADEUS Não vou mais te responder seus email,e nen lê-los viu prof. Tenho que falar pra muitos sobre esse assunto,e estou estudando muito a Biblia Edições Paulinas pra isso. tenha seus dias bem incomodados por Deus é o meu desejo.Rute  CUDADO A VINDA DO SENHOR ESTÀ PRÒXIMA, prepara-te pra encontrar com o Senhor.


Mensagem 08

De: Prof. Alessandro Lima.

Para: Rute Correa Muniz.

Data: 05/08/2007 15:49.

Prezada Rute, a Paz!

A senhora antes de mais nada deveria ser mais educada. Será que o seu “pastor” não lhe ensinou que deve-se sempre saudar as pessoas?

Vocês só enxergam na Bíblia aquilo que querem. A Bíblia foi formada pela Igreja Católica para a sua informação. Ou a senhora acha que ela caiu do céu? Meu artigo que a senhora diz que leu mostra que os “irmãos” de Jesus são seus primos. E até agora a senhora não refutou NADA do meu artigo. Fica repetindo os mesmos erros e ainda tenta mudar de assunto.

Vamos, mostre onde está o erro no meu artigo. Mostre que as pessoas referidas como irmãos de Jesus são realmente seus irmãos e não primos. Mostre que o testemunho dos primeiros cristãos que transcrevi estão errados.

Em vez de agir de forma honesta, a senhora apenas quer ganhar na teimosia. Ora, se tens razão mostre que a tem, é simples.

Saiba minha senhora que o cristianismo tem 2000 mil anos. Saiba que a fé que professo, isto é, a Fé católica está embasa em 2000 mil anos de testemunhos. Saiba que os primeiros cristãos não creram nas bobagens que a senhora repete.

Estou lhe dando a oportunidade de se esclarecer, de conhecer a Verdade, de saber no que criam os primeiros cristãos. Mas se a senhora prefere confiar na sua leitura subjetiva da Bíblia que a senhora nem sabe como surgiu, é um direito seu.

Mas se for assim, por favor poupe meu tempo. Tenho mais o que fazer.

Passe bem.

Em Cristo Jesus,

Prof. Alessandro Lima.


Mensagem 09

De: Rute Correa Muniz.

Para: Prof. Alessandro Lima.

Data: 05/08/2007 17:56.

A verdade doi né prof.? Até agora eu não fui mal educada com o Sr.em nenhuma das vezes que te escreví, e agora o Sr. me chama de sem educação? Estou muito feliz prof. sabe porque? Deus já está te incomodando. E é isso mesmo a minha oração, o Sr. não vai ter um pouquinho de paz, enquanto não passar a verdade para seus fieis, e essa reação do Sr. é porque eu sei que Deus ta te incomodando,para falar a verdade, tenho todos os emails que te passei e provo que nenhuma ora eu te desrespeitei e fui mal educada com o Sr.Sempre te tratei com respeito,porque acho que o Sr. merece o meu respeito e até porque meus pais me deram uma boa criação sabe prof. Mas agora vejo que estou jogando pérolas aos porcos, cada um vai responder no último dia quando o Senhor virá nas núvens buscar todos que foram lavados com o sangue do Cordeiro JESUS nosso Salvador e Senhor das nossas vidas.Quem crê em mim tem a vida eterna mas quem não crê já está condenado disse Jesus. Agora por favor eu tambem tenho muito que fazer,tem muitos católicos me procurando para saber a verdade da Bíblia

tenho que evangelizar seus fieis aqui ,porque eles estão loucos pra aprender da Bíblia Edições Paulinas mas não sabem, então eu vou ensiná-los tá prof. por isso eu não vou mais te responder,porque nem vou ter tempo vou estar ocupadíssima no atendimento dessas pessoas, se por acaso vier a me escrever de novo ok”. Deus incomode essa tua criatura, não dê descanso a ele enquanto ele não entender a verdade da tua Palavra AMÈM. Que Deus te abençoe prof. Rute


Mensagem Final

De: Prof. Alessandro Lima.

Para: Rute Correa Muniz.

Data: 05/08/2007 20:54.

Prezada Rute, a Paz!

Em nenhuma de suas cartas a senhora me desejou ou bom dia, ou boa tarde, ou boa noite e nem me saudou. Me parece que a senhora não recebeu uma boa educação, pois não sabe que saudar as pessoas faz parte da boa educação. Foi neste sentido que lhe falei, por favor seja honesta.

Por favor, não me venha com esse papinho de “crente”. Eu já fui protestante e conheço bem esse papo. Por favor, seja honesta e me mostre onde estão os erros nos artigos que lhe enviei. É tão simples…. Se estou errado, mostre onde erro nos meus artigos. Se não estou errado, então a senhora será obrigada a reconhecer que o erro é seu.

Em vez disso, a senhora dá voltas. Como faz todo protestante que não enfrenta a força dos argumentos, a força da Verdade.

Deus não me incomoda minha senhora. Deus é minha luz é meu amor é meu Senhor! A Ele eu sirvo na verdade e não com conjecturas.

Outra coisa, não tenho fiéis. Tenho irmãos em Cristo. Quem tem fiéis é a Igreja, é o Senhor Jesus. E fique bem tranqüila que TODOS eles saberão de nosso debate, pois eu não tenho nada a esconder de meus leitores.

Coitados desses “católicos” que a procuram. Aproveite e ensine a eles que é a Igreja a Coluna e o Fundamento da Verdade e não as seitas heréticas. Isso está em 1Tm 3,15. Ensine também que devemos crer em tudo que a Igreja ensina, não só aquilo que está na Bíblia. Isso está em 2Ts 2,15. O mesmo vale para os ensinamentos dos Concílios. Isso está em At 16,4. Ensine também que TODOS os cristãos devem ser confirmados por Pedro, pois Jesus deu esse encargo SOMENTE a ele e orou especialmente por isso. Isso está em Lc 22,31-32. Diga também para não irem a cultos protestantes, pois lá não há Eucaristia. Jesus ensinou que está presente VERDADEIRAMENTE no pão e no vinho que são oferecidos SOMENTE na Missa. Isso está em Jo 6,55. Caso a senhora ache muita coisa, leia o Catecismo junto com eles. Será uma excelente oportunidade para todos vocês deixarem o erro.

Quem deve estar muito incomodada é a senhora, pois a senhora foge dos meus argumentos como o diabo da cruz.

A senhora só mostrou o que os protestantes só são protestantes porque não enfrentam a Verdade. Fogem da força dos argumentos apresentados pela Igreja e pelos apologistas.

Ponto para nós católicos. Ponto para a Verdade. Ponto final em nossa conversa.

Em Cristo Nosso Senhor,

Prof. Alessandro Lima.

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.