Desculpe-me

Eu quero apenas comentar de toda imparcialidade que puder.

Eu sei que todos buscam à Deus. Mas me entristeci quando vi que os comentários que são feitos aqui não são imparciais, vocês estão defendendo não a fé cristã, mas a fé católica. Eu esperava um pouco mais de sensibilidade, pois as pessoas que acessam a internet possuem um senso de questionamento e certamente verão isso. Sei que parece uma afronta, mas espero que me vejam como alguém que está querendo incentivar vocês a serem cristãos e não católicos. Afinal não era isso que o Primeiro PAPA era, Pedro!

Robson König

Caríssimo Robson, Salve Maria.

Meu irmão na fé, não há como negar que essa mesma fé que nos anima é íntegra e integral. Não pode haver hiato, ruptura nem meias palavras naquilo que deveria nos manter unidos sob o mesmo ?teto?: a Veneranda Casa do Pai, a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

Cristo Jesus nos falou que iria firmar sob Pedro (São Pedro!) a Sua Igreja. Daí toda a Tradição Apostólica se fez Católica (universal!) e Romana (a Sé no lugar do glorioso martírio daquele que iniciou a sucessão daqueles que iriam ser os Vigários de Cristo na Terra).

Não podemos nos abrigar sob o capuz de um relativismo feroz que a tudo corrói e esconde a totalidade das palavras do Senhor. Se acreditamos n?Ele, devemos ser fiéis a TUDO o que Ele falou e não numa parte apenas.

Podemos fazer uma analogia. Nós temos nome e sobrenome, certo? Pertencemos a uma família determinada e devemos honrar o nosso nome por que ele traz todo um legado, toda uma tradição e uma responsabilidade de ?passá-lo adiante? e manter viva essa chama. Com a nossa filiação espiritual se dá o mesmo: temos nome e sobrenome ? somos Católicos, Apostólicos e Romanos. Ser simplesmente um ?cristão? não quer dizer muita coisa. Soa mais àquele generalismo diluente que mais nos ?pasteuriza? do que nos dignifica perante nosso Pai e tudo aquilo que Ele nos prometeu: deixou-nos o Paráclito fazendo morada na Sua Casa, na Sua Igreja, no seu ninho de amor.

Espero ter respondido o seu questionamento a contento.

Nos corações de Jesus, Maria e José;

MARCUS PIMENTA

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.