Por que os anjos maus não se arrependem?

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Pergunta

Gostaria de saber por que os anjos maus não podem se arrepender, sei que tem um dircurso do papa João Paulo II sobre esse assunto ele está diponível nesse site?

Em Cristo Jesus

 

Resposta

Willian


Olá caríssimo sr. Willian. Agradecemos o vosso contato e pedimos vossas piedosas orações por nosso apostolado.

Uma característica singular dos seres espirituais angelicais, é que estes foram dotados de uma inteligência muito mais aperfeiçoada do que a da espécie humana. Sendo assim, quando esses "anjos maus" soltaram o terrível grito "Não Servirei!", o fizeram com uma clareza tal que podiam muito bem avaliar os efeitos desta decisão e suas consequências totais, diferentemente da espécie humana.

Eles tomaram a decisão de não se submeterem a Deus com uma liberdade plena e sem influências externas de tentação. Muitos teólogos dizem que esses anjos se sentiram menosprezados na antevisão de servirem a uma humanidade tão menor do que eles. Seja lá o que tenha acontecido, assim como o gênero humano, tiveram de testar seu amor a Deus mediante uma prova e livremente escolheram por sí mesmos.

Ademais vale ressaltar que para estes seres espirituais que estão fora do espaço/tempo, a menor decisão é para sempre, é eterna. Resumidamente é isto. Existem bons livros que falam sobre este tema, como o livro "A fé explicada" de Léo J. Trese, da Quadrante além da própria narração do Catecismo nos pontos 391-395. Não conheço o texto referido de João Paulo II, infelizmente.

Esperamos ter ajudado, em Cristo Nosso Senhor.

Artigos relacionados

O Cânon Bíblico

O Cânon Bíblico

Leia "O Cânon Bíblico" e aprenda como a Bíblia teve origem e foi formada.

Adquira o seu

O Dom de Línguas

O dom das linguas

"O Dom de Línguas" é uma obra que apresenta a doutrina tradicional sobre este incrível dom carismático.

Adquira o seu

A Graça e Salvação

A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação

"A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação" aborda a difícil temática sobre o valor das obras para a salvação. Nela o autor, analiza a doutrina de Lutero (salvação somente pela fé) à luz da própria Bíblia.

Adquira o seu

Em Defesa da Fé Católica

A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação

Atendendo ao chamado de S. Pedro que nos exorta a dar de bom grado a razão de nossa fé (cf. 1Pd 3,15-16), o autor apresenta uma completa defesa dos principais pontos controversos da doutrina católica.

Adquira o seu

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em seu email.

Contacte-nos

Se desejar entar em contato, utilize as formas abaixo:

Siga-nos

Nós estamos nas redes sociais.

QRCode

QR Code
Você está aqui: Doutrina Demônios Por que os anjos maus não se arrependem?