Espaço do Leitor

Há outros bons sites católicos?

 

Caríssimos amigos do Veritatis, salve Maria SSma.! A internet pode ser uma “infernet”, intrumento maléfico, mas quando bem utilizada nos traz a Voz de Cristo e da Igreja. É o que vós tendes feito com este apostolado, e vos parabenizo por serem fiéis ao chamado que Deus vos fez. Sou catequista e tenho buscado uma formação sólida, o que graças a Deus tenho encontrado neste site. Gostaria de, se fosse possível, ter indicação de outro sites tão formativo quanto o vosso, que pudesse, tanto quando o vosso, contribuir cada vez mais para que os católicos conheçam o tesouro e a beleza que é a sua Igreja, a amada Esposa de Cristo. Aguardo em Cristo, com gratidão, a resposta. “Servo Mariae nunquam peribit!”

 

Caro amigo,

É com um imenso prazer que te respondo este e-mail. Com prazer e com profundo senso de responsabilidade pois, sendo você um catequista, qualquer indicação errada de minha parte poderia levar à má formação de seus catequisandos. Já tenho muitos pecados para responder perante o Senhor no dia de meu julgamento e não quero acrescentar mais este.

 

Desta forma, indico alguns sites que eu conheço bastante e que, até onde eu os conheça, estão de acordo com o Magistério da Igreja. Contudo, sempre pode haver ali algum joio semeado. Assim, muito embora eu os recomende vivamente, não me resposabilizo por tudo o que neles estiver escrito.

 

Em português, você pode acessar o www.acidigital.com. Este site traz notícias diárias acerca da Igreja e trata de diversos assuntos, entre eles, a apologética. Há uma secção chamada de “controvérsias”, que traz preciosos artigos sobre diversos temas que os inimigos da Igreja adoram levantar para enfraquecer a fé de muitos. Realmente muito bons.

Veja também  "por amor aos católicos romanos"

 

Há ainda o www.presbiteros.com.br, com excelente material católico, principalmente no tocante à liturgia.

 

Sugiro ainda incursões constantes no www.providaanapolis.org.br. Este site é mais voltado à luta contra o aborto, mas, além desta luta de todo o católico, há bons textos que ajudam a orientar moralmente os jovens católicos em meio a este mundo hedonista e sem qualquer sentido de moral objetiva.

 

Por fim, indico o site www.cleofas.com.br do famoso Prof. Felipe Aquino.

 

Em inglês, indico o blog http://socrates58.blogspot.com. Possivelmente, é o mais completo endereço católico que existe. Simplesmente extraordinária a capacidade de Dave Armstrong (autor do blog) de discutir e explicar desde os mais banais até os mais intrincados pontos que circundam o catolicismo. Tem-se a impressão que ele escreve mais rapidamente do que podemos ler. Se você souber inglês, encontrará aí material farto e fascinante acerca de qualquer assunto que você quiser saber.

 

Ainda em inglês, temos o www.catholic.com, excelente na área de apologética.

 

Por fim, é altamente recomendável a leitura constante do www.newadvent.com. Lá, você encontrara, na íntegra, a Enciclopédia Católica, com detalhadas explicações para os mais diversos temas. É sumamente útil principalmente para esclarecermos pontos históricos distorcidos pelos protestantes e pelos comunistas no intuito de solapar a fé do povo católico na única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Além disto, lá você encontrará a Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino, um verdadeiro tesouro.

 

Em espanhol, sugiro o http://personal5.iddeo.es/magolmo/. É um pouco difícil de ler e deixou de ser atualizado há muito. Mas o material apologético é fantástico, principalmente porque o autor é fluente em grego e consegue, com este trunfo, desmascarar muitas das inverdades protestantes. Outro site muito bom (mas que, infelizmente, também não é atualizado há muito tempo) é o www.apologetica.org.

Veja também  Católicos idólatras???

 

Por fim, ainda em espanhol, sugiro o www.mercaba.org, principalmente para que se entenda a relação entre a Igreja e o mundo moderno.

 

Em italiano, sugiro o www.unavoce-ve.it, site mantido pela Una Voce, organização italiana que visa salvaguardar a liturgia tridentina, sem menosprezar a Missa Nova. É muito útil para que tomemos consciência da crise litúrgica pela qual passa a Igreja.

 

Enfim, meu caro amigo, com estes sites, você terá material suficiente para muitos anos de pesquisa.

 

Que a Virgem Santíssima te confirme na fé,

 

Alexandre Semedo.

 

PS. Caso queira encontrar outros sites úteis, não deixe de visitar o www.sobresites.com/catolicismo, editado por um nosso irmão de apostolado.