A Graça, a fé, as obras e a salvação

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Esta obra trata de temas muito controvertidos entre católicos e protestantes: A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação.

Equívocos que atravessaram os séculos levaram muitas pessoas a pensarem que a Igreja Católica ensinava que a prática das obras de piedade é que conduzem o crente à salvação, quando na verdade ela nunca deixou de ensinar que alguém que venha a ser salvo  será por Graça de Deus, mediante a Fé em Jesus Cristo. Isto significa que o homem não é capaz de salvar-se por si próprio, como ensinam as religiões espiritualistas (hinduísmo, vedas, budismo e etc) e espíritas(kardecismo, umbanda, candomblé e etc).

No combate àquilo que se julgava ser a doutrina católica, o protestantismo elaborou uma fórmula forense para a salvação, onde se crê que o crente é salvo por decreto de Deus mediante sua crença em Jesus Cristo. Logo existe entre católicos e protestantes um grande mal entendido sobre o que significa ser salvo pela Graça de Deus mediante a Fé em Jesus Cristo.

Este trabalho pretende esclarecer o que ainda está em confusão. Propomos discorrer sobre o assunto respondendo às seguintes perguntas: 1) o que significa ser salvo pela Graça de Deus mediante a Fé em Cristo? 2) a salvação do crente depende ou não de seu testemunho de vida? 3) o crente pode ou não perder a sua salvação? Por último faremos considerações acerca da doutrina de Lutero sobre a salvação, por ser ela a tradição na qual os protestantes se fundamentam para interpretar a Escritura sobre este tema.

Adiquira o seu exemplar aqui.

Artigos relacionados

O Cânon Bíblico

O Cânon Bíblico

Leia "O Cânon Bíblico" e aprenda como a Bíblia teve origem e foi formada.

Adquira o seu

O Dom de Línguas

O dom das linguas

"O Dom de Línguas" é uma obra que apresenta a doutrina tradicional sobre este incrível dom carismático.

Adquira o seu

A Graça e Salvação

A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação

"A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação" aborda a difícil temática sobre o valor das obras para a salvação. Nela o autor, analiza a doutrina de Lutero (salvação somente pela fé) à luz da própria Bíblia.

Adquira o seu

Em Defesa da Fé Católica

A Graça, a Fé, as Obras e a Salvação

Atendendo ao chamado de S. Pedro que nos exorta a dar de bom grado a razão de nossa fé (cf. 1Pd 3,15-16), o autor apresenta uma completa defesa dos principais pontos controversos da doutrina católica.

Adquira o seu

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em seu email.

Contacte-nos

Se desejar entar em contato, utilize as formas abaixo:

Siga-nos

Nós estamos nas redes sociais.

QRCode

QR Code
Você está aqui: Início Livros Recomendados A Graça, a fé, as obras e a salvação