Leitor pergunta sobre a virgindade perpétua de maria

Caríssimo sr. João Henrique, estimado em Cristo,

Obrigado por sua mensagem. Deus o abençoe por nos ter visitado e enviado sua dúvida.

Lendo o site de vcs verifique que há o assunto sobre a virgindade perpétua de Maria. Que os ditos irmãos de Jesus seriam seus primos ou parentes próximos.
Se realmente Maria é ou não virgem, isto não altera minha fé em Jesus.

Altera sim! Pois se a Igreja crê que ela é virgem, estás em discordância com a doutrina ensinada por Jesus. Fé não é um sentimento, mas uma adesão do intelecto, movido pela vontade e auxiliado pela graça, à verdade revelada por Cristo. Ora, Jesus fundou a Igreja e lhe prometeu indefectibilidade e inerrância em assuntos de fé e moral. A Igreja errou, então? Se errou, sua fé em Jesus está comprometida.

Isso na forma.

Quanto ao fundo, sua dúvida levanta outras questões. Seu relacionamento com Cristo é um relacionamento com o Seu Corpo, Sua Igreja. E Maria Santíssima
ocupa um lugar supereminente nessa Igreja, pois ela é o membro mais importante, a primeira cristã, a primeira crente, a que melhor respondeu, livremente, à vontade de Deus. Os santos chegaram a descrevê-la como o colo do Corpo Místico de Cristo, já que Ele é a Cabeça e nós os demais membros. Deus a tem em alta conta, e nós precisamos estar em sintonia com Deus. A virgindade de Maria é descrita nos Evangelhos, nos profetas e na Tradição. Se está o senhor em desacordo com a Bíblia e com a Tradição, corre muito perigo sua alma.

Mas a minha pergunta é – como pode depois de ter um parto normal uma mulher manter-se virgem?

A Deus nada é impossível. Devolvo a pergunta: “como pode uma mulher que nunca conheceu homem ficar grávida?” O mesmo Deus que fez uma virgem engravidar, pode preservar sua virgindade perpetuamente. É lógico!

E tenho uma outra pergunta, se foi Jesus o autor e consumador de nossa fé não é justo crermos nele ?

Claro que é. E quem é que disse que não cremos nele? Ter Maria por mãe não invalida nossa fé em Jesus.

Maria tem todo o meu respeito, mas sinceramente, não acredito que devo ter alguma devoção a ela ou a qualquer outro,
somente a Jesus.

Jesus é Deus. É nosso Rei, nosso Senhor. Sua Mãe Santíssima é digna de todas honras, depois d´Ele. Se o senhor não tem devoção a ela por medo de ignorar Jesus, está em gravíssimo erro. Cristo mesmo a honrou. Aliás, todas as gerações a chamam bem-aventurada, como ela mesmo profetizou no seu Cântico, após a visita à sua prima Isabel. Todos devem honrá-la, chamá-la bem-aventurada. Por que o senhor não?

Por favor, não apenas verifique há assuntos sobre a Santíssima Virgem. Leia-os! Indico alguns, por caridade:

https://www.veritatis.com.br/article/363

https://www.veritatis.com.br/article/2631

https://www.veritatis.com.br/article/1381

https://www.veritatis.com.br/article/251

https://www.veritatis.com.br/article/2982

https://www.veritatis.com.br/article/3195

Fique com Deus, e que esta Quaresma lhe seja ocasião de profunda mudança de suas opiniões, para aceitar a doutrina ensinada por Deus, em sua integralidade!

Em Cristo, fico seu servo,

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.