Por que Jesus parece ignorar sua mãe diante da multidão?

Ola! A paz por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo! Sou seminarista da Diocese de tubarão!

“Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.

Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 46-50).
Neste, da um parecer que Jesus Ignora sua mãe! Eu não consigo compreender vocês podem Ajudar-me?

“Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!” (lucas 11, 27-28).

Este texto também!

Olá caro sr. André Schueroff, lhe desejamos também a paz e a graça por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ficamos muito felizes por vosso contato ao nosso apostolado e contamos com vossas sinceras e piedosas orações para que este trabalho de proclamação da fé católica siga sempre em compasso com a nossa Santa Madre Igreja. Fazemos votos de que sejas um santo, piedoso e douto sacerdote de Cristo, verdadeiro pescador de homens que nosso tempo tanto precisa. Que São João Maria Vianey, o Cura D’Ars, rogue por nós.

Na realidade em ambas as passagens Jesus Cristo não faz outra coisa senão exaltar duplamente a sua amada mãe, Maria. Ao dizer “todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”, Jesus reafirma a dobrada maternidade de Nossa Senhora, pois para que Maria recebesse o Verbo encarnado em seu seio, teve primeiro que fazer a vontade do Pai que está nos céus dizendo o seu fiat, o seu “faça-se”, em conformidade com os planos do Senhor (Lc. 1, 38). Portanto, antes de Maria ser mãe biológica de Jesus Cristo, foi mãe primeiro por acolher e cumprir a vontade do Pai que está nos céus.

O mesmo raciocínio se segue depois ao dizer, “antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam“, pois Maria foi primeiramente aquela que ouviu e observou a palavra de Deus. Acaso alguém que não ouvisse e não observasse a palavra de Deus ouviria do Arcanjo Gabriel “encontrastes graça diante de Deus“ (Lc. 1, 30)? Maria é duplamente bem-aventurada portanto, primeiro porque ouviu e prontamente observou a palavra de Deus, e depois porque acolheu em seu ventre o Verbo encarnado.

Ora, se Jesus Cristo era homem perfeito, é de se concluir que Ele observou perfeitamente os preceitos bíblicos que obrigam os filhos a honrarem devidamente seus pais, a ponto de lembrar ao jovem rico sobre este mandamento: “Conheces os mandamentos: não cometerás adultério; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;honrarás pai e mãe” (Lc. 18, 20). Ainda mais, se Jesus Cristo era verdadeiro Deus, amou sua mãe com um amor infinito, amor é que dócil e que é afetuoso, óbviamente incompatível com atitudes de grosseria e desdém. Se nós que somos pecadores buscamos não destratar nossas mães, imagine Jesus! Não devemos esquecer também quão bem o Senhor conhecia e vivia a passagem que demonstra “como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!”. Ora, se irritar a mãe já é uma atitude reprovável, quanto mais desprezar e ignorar!

Sossegue seu coração caro leitor, Jesus Cristo não só amou sua mãe, como foi o homem que mais amou uma mãe sobre a terra. Nós cristãos que temos como modelo a Jesus Cristo e desejamos imitar nesta vida os seus atos, estamos ainda mais obrigados a amar com a mesma intensidade os grandes amores da Sua vida, e isso inclui a duplamente Bem-aventurara e Mãe do Senhor, Maria.
Um abraço fraterno.

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.