Respostas Católicas

Por que os evangélicos não podem compartilhar o evangelho com os católicos?

– Por que vocês não querem que os cristãos evangélicos compartilhem o Evangelho de Cristo com os povos da América Latina? Eles não estão tentando converter as pessoas para uma igreja em particular, mas para o mesmo Jesus que os católicos adoram (Anônimo).

Nós não somos contrários a que missionários conduzam as pessoas à fé em Cristo, mas os evangélicos na América Latina estão fazendo mais do que isso: eles estão convertendo as pessoas para o Cristianismo Evangélico, o que não é a mesma coisa que meramente ganhar as pessoas para Cristo.

Se os missionários de quem você se refere estão apenas tentando garantir que todos na América Latina tenham "um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo", então por que eles também estabelecem igrejas evangélicas ali? Por que eles não aceitam que os seus "convertidos" permaneçam católicos?

O fato desses missionários estabelecerem suas próprias igrejas indica que eles querem que os seus convertidos sigam o seu ramo de Cristianismo em particular. Isto é natural, é claro, mas certamente significa que eles querem mais do que apenas "compartilhar o Evangelho de Cristo". Na verdade, ao contrário do que você pensa que muitos missionários aparentemente fazem na América Latina, o Evangelho de Cristo para eles é sinônimo de Protestantismo Evangélico.

Veja também  Protestante a caça de razões