Protestantismo

Quando a conversão de um protestante é falsa.

Quando um protestante, que viveu no erro e na mentira se converte para Cristo, quando a conversão é sincera, se reconhece pecador, reconhece a sua miséria, mas, não condena nenhuma pessoa ou religião, tudo atribui a Deus e tem um coração agradecido por ter encontrado a verdade, aí houve a verdadeira conversão em Cristo.

Quando um protestante começa a falar mal de todos, a caluniar, a desprezar os outros, só ele ou sua igreja aparece, só ele está certo, só agora encontrou a verdade só ele se salva, aí estão evidentes sinais de ignorância, orgulho, de desprezo, de falta de caridade para com os outros.

?Disse-lhe o Senhor: Vós, fariseus, limpais o que está por fora do vaso e do prato, mas o vosso interior está cheio de roubo e maldade! Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o conteúdo? Dai antes em esmola o que possuis, e todas as coisas vos serão limpas. Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas? (Lucas 11,39-42).

?Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: Por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão? (Mateus 23,27).

?Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Edificais sepulcros aos profetas, adornais os monumentos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos manchado nossas mãos como ele no sangue dos profetas…? (Mateus 23,29).

Quem se converte de verdade é manso, humilde, agradecido, sábio, inteligente, imitador da perfeição, não tem no coração o ódio e a maldade. Não despreza ninguém e a nenhuma igreja ou religião. Quem encontra Cristo é bom, agradecido, humilde, e mesmo com a conversão, se reconhece pecador.

Veja também  As Testemunhas de Jeová e 1914

Jesus nos alerta! Ficai atentos: ?Porque se levantarão falsos Cristos e falsos profetas, que farão sinais e portanto para seduzirem, se possível fora, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo? (Marcos 13,22-23).

Diz o senhor: ?se não receberdes o reino dos céus como crianças, não entrareis nele.?

?A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós Santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede Santos, porque eu sou Santo? (1 Pedro 1,15-16).