Respostas Católicas

“pastor” questiona testemunho de conversão

Dias atrás chegou um e-mail de um “pastor” endereçado ao nosso irmão Alessandro, membro do Veritatis Splendor. Como sou o responsável pela área de testemunhos, me senti na obrigação de esclarecer algumas coisas que talvez, já estejam circulando pela Internet por parte deste pastor. Não gostaria de citar o seu nome, mas ao mesmo tempo transcrevo o seu e-mail onde o ex-pastor Francisco de Almeida Araújo é acusado de mentiroso, por ter se convertido ao Catolicismo, juntamente com toda a sua família.

Estou anexando a este comunicado alguns documentos do ex-pastor Francisco e que julgo, irá esclarecer os fatos e por um ponto final nesta campanha de difamação contra a pessoa deste homem de Deus. Por favor, rezem por ele e pela sua família, pois, tempos atrás foram ameaçados de morte.

Gostaria de lembrar também que o ex-pastor Francisco de Almeida Araújo tem ótimas obras em favor da Igreja Católica, como por exemplo: “Questões de Fé de A a Z” e ” A Virgem Maria e o Esírito Santo.  Tem um Programa na TV Católica Século XXI em São Paulo “Questões de Fé”. Programa que é apresentado todas as sextas-feiras, às 19:30 horas com repetição aos sábados às 07:30 horas.

Para quem não conhece o ex-pastor Francisco de Almeida Araújo é só sintonizar neste canal e verificar as maravilhas que ele ensina sobre a Igreja Católica. É um homem abençoado por Deus que tem contribuido muito na evangelização de nossos católicos.

Termino aqui e com a certeza de que estão planejando algo contra o nosso querido irmão Diácono Francisco de Almeida Araújo.

Jaime Francisco de Moura

 

Eis os comentários do “pastor” feitos ao Alessandro, coordenador do Apostolado Veritatis Splendor. (em vermelho)

Veja também  Jesus foi batizado por imersão?

Caro Alessandro,

Tomei conhecimento do testemunho de um ex- pastor na sessão testemunho do veritatis (http://www.veritatis.com.br/print.asp?pubid=794). Como você consta entre os autores, e o primeiro da lista, encaminho para você esta mensagem. Peço que a leia e me responda o quanto antes.

São verdades o que senhor Francisco Almeida Araújo diz em seu testemunho? Se você luta pelo esplendor da verdade, pesquisou antes de divulgar esse falso testemunho? É óbvio que se tivesse pesquisado não teria divulgado uma mentira que está maculando seu projeto. Mas que história é essa dele passar fome em Atibaia porque perdeu o salário da igreja batista ao se tornar católico?

Bem, eu já fiz os meus contatos a fim de saber da verdade. Inclusive estive em Atibaia no mês passado. Conversei com muita gente, até com o padre Lélio que ele cita. O incrível é que quando cheguei a Atibaia para fazer a pesquisa, fui informado da morte do bispo diocesano Dom Antonio Misiara. Era o dia 11, uma terça-feira de maio… Eu queria encontrá-lo também para tirar algumas dúvidas. Mas o padre Lélio, que agora está em Bragança, me deu informações incríveis.

Sugiro que você confronte o Francisco.

Pergunte-lhe se aceitaria uma acareação com dona Nildes, cujo nome é Eunildes.

Como você, eu quero o esplendor da verdade.

E se Jesus disse que nós somos a luz do mundo, não pode haver nenhuma mácula em que tudo que dissermos ou fizermos, pois toldaria o esplendor da luz da verdade, JESUS, que habita em nós pela fé. Espero que você faça a sua parte como responsável pelo Veritatis Splendor.

“Tornei-me vosso inimigo por vos dizer a verdade?”

Veja também  Quem foram os padres da igreja?

Gálatas 4:16

Um cordial abraço, e ao seu dispor.

Fulano de tal…

Pastor batista.

Eis alguns arquivos de fotos que estão em minhas mãos, de quando o Diácono Francisco era pastor protestante.

Obs: Para uma melhor visão clique com o botão direito de seu mouse em cima das fotos, salvando na “área de trabalho” ou em “meus documentos”. depois é só ampliar em 100%.