Aborto nunca! Jamais!!!
Para que não paire ABSOLUTAMENTE NENHUMA dúvida, independentemente do que possa afirmar em sentido contrário uma autoridade humana (administrativa, legislativa ou judiciária) ou movimentos sociais e eclesiásticos (com seus mesquinhos interesses temporais), é CRIME GRAVE contra a vida humana:
- “A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de EXCOMUNHÃO [AUTOMÁTICA] este delito contra a vida humana:
– ‘Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae (…) pelo próprio fato de cometer o delito’ e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do CRIME cometido, o prejuízo irreparável causado ao ‘inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação:
– ‘Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina. Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte.'”
- Não gostou? Vai chorar no seu cantinho de reflexão e se converta enquanto há tempo!;
- Não gostou e não quer se converter? Vai desfrutar da sua excomunhão e dos seus interesses temporários, tal como Judas Iscariotes (cf. Mateus 26,14-16; Lucas 22,3), ainda que o seu Padre TL, Pastor liberal-modernista, Guru ou o “direito humano” que não respeita a Vida em sua integralidade te console pelos mesmos interesses temporários! Aproveita e desfaz a amizade, pois com um posicionamento tão claro como este que aqui reproduzo, não há mais que você possa fazer por aqui;
- Quer saber um pouco mais antes de se converter? Comece por aqui: (http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/a/aborto.html) e se aprofunde depois no ensino unânime da Igreja e do Direito Natural desde os primórdios.
- Se converteu? Louve e agradeça infinitamente ao Senhor, pois foi a Sua graça – que Ele derrama sobre todos os homens sem exceção (cf. 1Timóteo 2,1-4) – que te fez enxergar também claramente e ouça no seu coração a doce voz do Bom Pastor: “Vinde benditos do meu Pai e recebei o Reino que para vós foi preparado!” (Mateus 25,31-46).