Olá equipe “Veritatis Splendor”.
 
Sou Católico Apostólico Romano, ultimamente tenho pesquisado na internet mais sobre a nossa belíssima religião, e vendo os “ataques” que nossos irmãozinhos protestantes fazem contra nós, e entrando no site da “the cutting edge”, pude notar que lá, falavam que o catolicismo era uma falsa religião, que segue as doutrinas satânicas, e ví que atacavam tanto a cruz invertida, usada no trono do Papa, quanto a Cruz vergada, usada no cajado que o Papa segura. Afirmavam que o Papa faz os cristãos católicos “dorarem” a imagem do anti-Cristo, sobre a cruz invertida, pude obter aqui no seu site na página https://www.veritatis.com.br/article/710 a resposta de que preciso. Agora gostaria de saber sobre o significado da cruz vergada no meio católico, para poder defender ainda mais a minha fé católica. Adorei o site, obretudo a seção “apologética”, tenho obtido muito discernimento a partir deste site.

Aguardando sua resposta, no mais, desejo que Deus o ilumine.

César Thierry

================================

 Caríssimo César, salve Maria.

Primeiramente gostaria de agradecer sua carta em nome do Apostolado: sentimo-nos honrados em ser uma referência em suas pesquisas e nos seus estudos para sua progressão na fé.

Agora, a sua carta. Realmente: os protestantes mais atacam, mais “protestam” contra uma “Igreja” que eles mesmos inventam, derivada de seus próprios equívocos interpretativos.

O problema e esse: como falar a alguém que não quer ouvir e só tem olhos e ouvidos para o circulo da autoreferência? É bem difícil…

Esperamos, sincera e profundamente, que eles acordem de seu “sonho dogmático” e participem do Ágape oferecido pela veneranda Casa do Pai, a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

A sua dúvida: a tal “cruz vergada” que o Papa João Paulo II usa foi confeccionada pelo artista  Giacomo Manzu, pintor e escultor Italiano (1908-1991); foi confeccionada para se presentear Paulo VI (ele também a usou) . É só uma peca de arte que simboliza o “peso” que o Vigário de Cristo tem sobre os ombros. Repare que ela verga, mas não quebra.

É falso, então, que ela foi usada com “intuitos satânicos”: ela não tem significado maligno que os protestantes delirantes lhe atribuem.

Esperamos ter respondido a sua pergunta. Não se furte a nos endereçar as suas dúvidas: teremos o maior prazer em lhe responder!

Nos corações de Jesus, Maria e José;

MARCUS PIMENTA

Facebook Comments