O que se tornou mais relativo em nossos dias do que a própria Fé Cristã? Infelizmente somos bombardeados diariamente com teorias e conjecturas diversas que provocam enorme confusão nos corações dos cristãos semeando “joio no meio do trigo” (São Mateus 13,25). Tornou-se latente a necessidade de algo que nos guie de volta às origens do Cristianismo, algo que nos mostre qual o caminho a ser trilhado, uma vez que em meio a tantas opiniões nem sempre é fácil discernir entre o certo e o errado.

Pela sua proximidade com as raízes do Cristianismo, o pensamento dos Santos Padres é um porto seguro no qual se pode ancorar, tendo a certeza de estarmos em contato direto com a pura revelação de Deus. Estes grandes homens enfrentaram “lobos cruéis” (Atos 20,29) que tentavam destruir a obra de Cristo e mesmo assim souberam superar todas as adversidades de sua época.

Nesta excepcional obra, Carlos Martins Nabeto percorre com maestria os dez primeiros séculos da História da Igreja – conhecido como Período Patrístico – fazendo uma pesquisa detalhada nas obras dos Santos Padres e trazendo ao leitor uma meticulosa coletânea de citações patrísticas até então sem precedentes na língua portuguesa.

Evágrio Pôntico (346-399) certa vez disse: «Quanto mais perto estiver de Deus, tanto melhor será o homem». Podemos dizer que este sempre foi o objetivo comum dos Santos Padres, ou seja, a defesa da Palavra de Deus confiada à Igreja, a objeção frontal às heresias e a consequente aproximação entre a criatura e o Criador.

Esta nova edição de “A Fé Cristã Primitiva”, com 4.970 citações, nos dá todas as armas para também nós entrarmos nesta luta, defendendo a Palavra de Deus dos ataques heréticos. Roguemos a Deus para que juntamente com São Paulo possamos um dia dizer: “”Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé” (2Timóteo 4,7).

RECOMENDAÇÃO

Esta obra é especialmente recomendada a todos os que amam a única Igreja de Cristo e/ou se interessam pela literatura Patrística, especialmente sacerdotes, religiosos, seminaristas, catequistas e ministros extraordinários, além de leigos em geral que queiram conhecer profundamente a doutrina cristã tal como foi professada pela Igreja primitiva (e que continua sendo pela Igreja contemporânea!).

OBRA COM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA

+ Nihil Obstat
Pe. Caetano Rizzi
Vigário Judicial
Diocese de Santos-SP
21.Dezembro.2004

+ Imprimatur
D. Jacyr F. Braido
Bispo Diocesano
Diocese de Santos-SP
01.Janeiro.2005

CARACTERÍSTICAS DA OBRA
Número de páginas 700
Edição 2ª (2012)
Formato A4 (21,0×29,7 cm)
Acabamento Capa dura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
  • Baixe uma AMOSTRA da obra (em .pdf) clicando AQUI.
  • ADQUIRA O SEU EXEMPLAR DIRETAMENTE NO SITE DA EDITORA CLUBE DE AUTORES.
  • Você pode optar também pela Edição Básica da obra, contendo apenas 1.600 citações: veja aqui.
Facebook Comments

Livros recomendados

Religião: Ópio do Povo?Desconstruindo Paulo FreireOs anjos na vida dos santos