DADOS DA OBRA
Título: “A Infalibilidade Papal: Refutação ao Pseudo-Strossmayer
Autor: Carlos Martins Nabeto
Categoria: Religião
Tema: Lendas Urbanas
Ano: 2008
Número de páginas: 80
Edição: 1ª

Pouco após o encerramento do Concílio Vaticano I (1870), começou a circular na Europa – e, pouco depois, em todo o planeta – um discurso maliciosamente atribuído a Josip Juraj Strossmayer (+1905), no qual este respeitado bispo católico da Croácia atacava ferozmente a definição do dogma da Infalibilidade Pontifícia, bem como a instituição do Papado e a primazia do Papa.

Embora a História saiba hoje o nome verdadeiro do falsário, os dados e argumentos empregados no pseudo-discurso ainda não tinham recebido a devida atenção dos estudiosos católicos, de modo que continuavam a ser integralmente propagados por livros e sites anticatólicos.

Nesta obra, o Autor finalmente desenvolve, com notável saber, a refutação integral, parágrafo por parágrafo, de uma das maiores “lendas urbanas” criadas contra a Igreja Católica e demonstra que, além de nunca ter sido proferido por qualquer bispo católico do mundo, absolutamente NADA em seu teor pode ser levado à sério… a não ser pelos inimigos da Igreja!

O Prefácio foi preparado pelo também apologista Emerson H. Oliveira, ex-adventista da promessa e atual membro do Apostolado Veritatis Splendor.

BREVE SUMÁRIO

– Prefácio (Emerson H. Oliveira)
– Introdução
– Convenções
– Texto Original do Discurso / Refutação
– Conclusão
– Para Saber Mais

Leia ou baixe o seu aqui.

AUTORIZAÇÃO ECLESIÁSTICA

+Nihil  Obstat

Pe. Caetano Rizzi

Vigário Judicial – Diocese de Santos-SP

Santos-SP, 30.01.2007

+Imprimatur

D. Jacyr F. Braido

Bispo Diocesano de Santos

Santos-SP, 25.07.2008

Facebook Comments

Livros recomendados

Santa Francisca RomanaFilhos e Pais – Sabedoria e orientação para os paisDispersão & Outros Poemas (18)