Espaço do Leitor

Agradecimento pelo apostolado veritatis

[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: José Heitor de Godoy
Cidade/UF: Louveira
Religião: Católica

Mensagem
========

Amados irmãos,

Gostaria de agradecer por tudo que os senhores tem feito pela a nossa igreja, muito obrigado, pois através dos artigos deste site tenho aprofundado cada vez mais a minha fé e o meu conhecimento doutrinário.

Sou um jovem de 25 anos, casado e membro da RCC, quando iniciei a minha caminhada cristã, fui indagado por um colega protestante sobre vários pontos referentes à doutrina católica e não soube responder, sai daquela conversa como um derrotado e fui para minha casa com um monte de perguntas sem respostas.

Com certeza este meu colega pensou que já tinha ganhado mais um membro para a sua igreja, porem àquelas indagações me levaram a buscas as respostas e, encontrando-as me apaixonei mais ainda pela minha igreja, hoje eu agradeço a ele por ter me feito mais católico ainda.

Anos depois através de uma pesquisa no Google, encontrei o site do vetitatis, e confesso que depois disso sempre acompanhei as formações disponibilizadas como uma forma de auxiliar meu estudo sobre a Igreja. No meu movimento participo da pregação, e formação e quando os temas são referentes à doutrina da igreja eu sempre indico este site como uma forma de pesquisa.

Que nosso Senhor abençoe a vida de vocês e que nossa mãe Maria continue a interceder por esta maravilha que é o Veritatis Splendor.

Paz e bem!

José Heitor de Godoy

Caríssimo José, a Paz de Nosso Senhor!

Ficamos muito felizes com o seu contato. Não há nada que nos dê maior alegria do que ver uma semente se desenvolver, de ver um católico se tornar católico de verdade.

Se todas as pessoas que vão à Santa Missa ou que se dizem católicas realmente o fossem, esse nosso mundo estava bem diferente, disto pode ter certeza.

O nosso apostolado é pequeno, mas cresce quando possibilita a cada alma descobrir e viver o Grande Tesouro que é o Catolicismo. Nossa alegria está em acender em cada alma a chama da Fé;  a Fé que transforma vidas e sociedades, a Fé que é a nada mais que a Verdade.

Por isso nosso apostolado não cria grupelhos, pois a paróquia já é a casa de todo Cristão. Desejamos, sim que cada fiel se engaje na sua paróquia e a ajude ser uma cidadela do Céu: com um culto digno de Deus, sem palmas e músicas de festa, mas com todo decoro e solenidade com os quais a liturgia deve ser observada; com a promoção do aprofundamento da doutrina católica, com cursos de noivos que não ensinem que se pode usar métodos contra-ceptivos, com fiés que se confessam regularmente e que se reunam para a oração etc.

E você que é também membro da RCC a ajude ser tornar cada vez mais católica, sem fingir orações em línguas, sem ignorar a perene doutrina da Igreja e sem ter seus líderes em consideração maior que o clero e o Papa.

Que Nosso Senhor continue lhe abençoando em sua caminha e que Nossa Senhora lhe proteja sempre.

Peço apenas que se lembre de nós em suas orações.

Em Cristo,

Alessandro Lima.


Livros recomendados

A Paixão de Cristo Segundo o CirurgiãoO Livro dos Atos dos Apóstolos – Cadernos de Estudo BíblicoA Carta de São Paulo aos Romanos

About the author

Veritatis Splendor