[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: Padre Renato
Cidade/UF: Guararapes
Religião: Católica

Mensagem
========

Em primeiro lugar, realmente sou ultra-tradicionalista sim.

Não disse que o Santo Padre iria cancelar o Vaticano II, disse que ele quer acabar, realmente minha carta estava pouco detalhada, bom, fazendo um detalhamento eu disse acabar, realmente acabar com coisas postas neste concilio que acabaram com a Igreja, como por exemplo a RCC, apesar do papa deixar decretado a CN a Igreja ele não gosta da RCC, e ele mesmo disse no conclave que fazeria reformas dentro da Igreja, ou esqueceu agora do Motu Próprio Summorum Ponticiun? Vai me dizer que esqueceu?

Pelo que sei em meus estudos libera a Santa Missa Tridentina.

O papa Bento realmente tem que querer bem o Concilio, mas ele não aceita muitas coisas.

E gostaria que parasse com a sua ironia em dizer que eu sonhei que fui a Roma. Pois realmente fui.

Meu caro, eu vi muitas vezes coisas dentro da Igreja e tive que ficar quieto, agora acabou.

O senhor esqueceu que padres pediram a abolição do celibato religioso?

E o senhor acha que isso veio de onde? Do Concilio Vaticano II.

E agora pense bem na resposta porque não gosto de ser mal tratado. Você e um leigo, e aos meus princípios, um leigo debater com o clero não e favorável.

A paz de Cristo.

Deo Gratias.

( Use mais o latim, e a língua da nossa Igreja caso tenha esquecido)

Sr. X,

Vou lhe chamar de Sr. X pois pelo visto não tenho garantias de que seu nome seja mesmo Renato.

Há pouco tempo atrás foi publicada no site Montfort uma suposta correspondência do Sr. com Orlando Fedeli. O artigo se intitula “Grandeza e humildade admiráveis de uma alma sacerdotal” (ver em http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apoio&artigo=20080502154648&lang=bra).

Depois o Sr. escreveu para nosso site repetindo a mesma cartilha de Orlando Fedeli, e na oportunidade eu mesmo lhe respondi. Esse artigo se intitula “Padre diz que Bento XVI vai cancelar o Vaticano II” (ver em https://www.veritatis.com.br/article/5262).

No artigo publicado na Montfort, o remetente diz chamar-se Padre Renato de Sousa Melo e diz ser pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Diocese de Araçatuba Arquidiocese de Botucatu.

Quando lhe respondi pela primeira vez, eu ainda não tinha conhecimento do artigo publicado na Montfort (afinal de contas, há muito tempo tratei de não mais visitar aquele site), o qual passa a idéia de um padre em princípio favorável ao Vaticano II e depois de levar umas chapuletadas bem “caridosas” de Orlando Fedeli, “milagrosamente” se submete à doutrina montfortiana. Obviamente, tudo isso pareceu-me muito estranho.

Muito bem, não fiquei surpreso ao descobrir que em Guararapes-SP não existe nenhuma paróquia chamada Nossa Senhora da Conceição. Segundo as informações da Arquidiocese de Araçatiba, lá só existem as paróquias São Pedro Apóstolo e Imaculada Conceição, NADA de Nossa Senhora da Conceição. Porém, Nossa Senhora da Conceição e Imaculada Conceição são nomes próximos, embora seja estranho que um pároco erre o nome da própria paróquia pela qual é responsável.

Também não me surpreendi novamente ao ser atendido pela secretária paroquial e ser informado que por lá NINGUÉM NUNCA OUVIR FALAR num Padre RENATO DE SOUSA MELO. Segundo informações da mesma secretária, o pároco lá é o Padre AMAURI FERREIRA, e já há um bom tempo…

A única paróquia da Diocese de Araçatuba que se chama Nossa Senhora da Conceição fica na cidade de Bilac-SP. E lá também ninguém nunca ouviu falar num Padre RENATO DE SOUSA MELO. O pároco lá é o Padre DEVANIR RAMOS FERNANDES.

Na Arquidiocese de Botucatu, a única paróquia que se chama Nossa Senhora da Conceição fica em Botucatu mesmo. Lá também ninguém nunca ouviu falar num Padre RENATO DE SOUSA MELO. O pároco lá é o Padre GERSON.

Resumo da ópera? O Padre Renato que estranha e tão rapidamente se submeteu à doutrina fedeliana, é um FALSÁRIO E MENTIROSO, pois não EXISTE! Por isso lhe chamei aqui de Sr. X.

E qual é o X desta questão? Qual é a motivação de tanta desonestidade entre os ultra-tradicionalistas? Talvez isso explique o fato deles virem sujeira em tudo. A sujeira está na própria alma deles. E depois somos nós os porcos. Isso que é Falsitatis Splendor!

Por esta razão FALSO Padre RENATO DE SOUSA MELO, nem vou me dar ao trabalho de comentar suas cartas, a começar por esta última.

Porém, em meio a todo esse cerco mentiroso, há alguma coisa coerente: seu falso catolicismo combina muito bem com a sua falsa identidade.

Duas serpentes numa mesma semana. Se eu não fosse católico, jogaria no bicho.

Sem mais,

Alessandro Lima.

Facebook Comments