Sou leitora assídua do VS.A Paz de Cristo!

Tenho uma colega que e protestante e ela me disse que não devemos cortar os cabelos e nem tingi-los pois o cabelo eh o véu da mulher.Existem igrejas protestantes que não permitem nem a depilação. Em que parte da Bíblia esta escrito essa tal afirmação? Qual e a opinião da Igreja Católica sobre isso?

Nádia

 

Caríssima e digníssima Nádia, Salve Maria.

Sua pergunta é bem interessante. Tentarei responder.

Sob uma certa perspectiva, realmente, os cabelos são o véu da mulher. A Igreja, na sua sabedoria, sempre teve o bom senso de mitigar certos aspectos e saber dosar as coisas na sua devida intensidade. A Igreja sabe que a mulher tem as suas características próprias, diferenciais, e que devem ser respeitadas e valorizadas.

Os sectarismos “hiperespirituais” e legalistas de alguns protestantes (não são”igrejas” no correto sentido, mas seitas) adotam certas práticas”puristas”, isto é, pretensamente fiéis as”raízes”, as “origens” do “cristianismo primitivo”, deixam as mulheres com um aspecto primitivo assemelhando-as mais a “mulheres das cavernas” do que a mulheres de verdade e na verdade. Não há embasamento bíblico para essa prática anti-higiênica e anti-natural (o natural tomado na sua acepção de dignidade humana).

Espero ter respondido a sua pergunta. Escreva-nos sempre que precisar. Será sempre um prazer e uma honra poder conversar consigo.

Nos corações de Jesus, Maria e José;

Marcus Pimenta

Facebook Comments

Livros recomendados

Devocionário à Divina Misericórdia –  Vol. IIA Educação Superior e o Resgate Intelectual – O Relatório de Yale de 1828O Diabo na História