Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor Bispo,

Dom José Cardoso Sobrinho

Arcebispo de Olinda e Recife

O Apostolado Veritatis Splendor vem, por meio desta, felicitar-lhe pela corajosa atitude em defesa da Vida Humana e da Fé Católica, quando, com destemor, declarou peremptoriamente estar pronto a aplicar a gravíssima pena de excomunhão aos católicos que venham a fazer uso do pernicioso “kit anti-gravidez”, que será distribuído pelas Prefeituras de Olinda e Recife, e que inclui entre seus componentes a dita “pílula do dia seguinte”, que induz ao aborto do ser humano recém-formado.

Em vossa brava atitude, ouvimos o eco daquelas palavras dos Apóstolos, dos quais vós sois Sucessor, condenando a perfídia daqueles que rejeitaram o Príncipe da Vida e, em seu lugar, puseram um homicida: “O Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou seu servo Jesus, que vós entregastes e negastes perante Pilatos, quando este resolvera soltá-lo. Mas vós renegastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homicida. Matastes o Príncipe da Vida, mas Deus o ressuscitou dentro os mortos: disso nós somos testemunhas” (Atos III,13-15).

E quantos não são, Excelência, aqueles que hoje novamente renegam o Príncipe da Vida e colocam em seu lugar a morte! Quantos não são os que, em prol de uma cultura de morte, da qual o aborto é uma das piores matizes, rejeitam o Santo e o Justo, e novamente entregam e negam a Jesus Cristo! E nisto nós vemos como vossa atitude é importante!

Mas vossa coragem e destemor não se restringe somente a isso. Sabemos que Vossa Excelência tem sido muito pressionado. Sabemos que Vossa Excelência agora enfrenta processos de organizações feministas e a incompreensão das autoridades, que antes preocupam-se em livrar-se do “problema” da Vida Humana do que preservá-la. E na vossa firmeza, ouvimos novamente a voz dos Apóstolos: “Importa obedecer antes a Deus que aos homens” (Atos V,29).

Vossa firmeza e coragem diante das absurdas tentativas do mundo de destruir a Vida nos revelam, nestas épocas de crise, que ainda existem Pastores realmente comprometidos com a defesa dos valores cristãos e com a salvaguarda da Vida, que todos, cristãos ou não, têm o dever de proteger.

Em vós, nós vemos os Apóstolos. Pois vós sois deles o legítimo sucessor.

O Apostolado Veritatis Splendor quer deixar aqui, portanto, Excelência, gravado o nosso apoio sincero e nossa grande felicidade pelo vosso destemor na defesa da Fé e da Vida. Que, inspirados por vossa atitude, os outros Pastores desta Igreja respondam ao seu dever como Sucessores dos Apóstolos, dever que consiste na vigilância e na salvaguarda Fé Cristã.

Obrigado, Excelência, por vossa atitude nobre e brava!

Deus o abençoe infinitamente por isto!

Membros do Apostolado Veritatis Splendor
https://www.veritatis.com.br
[email protected]

Alessandro Ricardo Lima

Alexandre Semedo

Carlos Martins Nabeto

Cledson Ramos

Emerson de Oliveira

Jaime Francisco de Moura

Joathas Bello

Marcos Monteiro Grillo

Márcio Antonio de Castro Campos

Pedro Ravazzano

Rafael Vitola Brodbeck

Rafael Cresci

Rondinelly Ribeiro
Sílvio Medeiros
Taiguara Fernandes de Sousa

Facebook Comments

Livros recomendados

O que mais importa aprenderA Nova Era: Jesus Cristo, Portador da Água VivaO Segredo de Maria (Cléofas)