Por Jaime Francisco de Moura

Você Sabia?

Que a interpretação da Bíblia cabe a autoridade da Igreja e não é de interpretação pessoal? (2 Pedro 1,20) (2 Pedro 3, 15-16)

Que o templo de Deus construído ricamente pelo rei Salomão estava cheio de imagens de escultura e Deus se manifestou nesse templo e o encheu de sua Glória? (Ezequiel 41, 17-20; 43, 4-6) E que havia imagens gigantes, leões etc?

Que o próprio Deus mandou fabricar uma série de imagens e prometeu até falar no meio delas? (Êxodo 25,22).

Que Paulo em (2 Timóteo) 1,18) ora a Deus pelo seu amigo Onesíforo que já era falecido?

Que o Batismo de Saulo foi feito no interior de uma casa em Damasco e não foi feito por Imersão? (Atos 9, 11-18). E que Cristo,quando criança foi circuncidado, e quando adulto foi batizado, mas não precisava do batismo?

Que os Sacerdotes Católicos não casam, porque esse ato está em várias passagens Bíblicas? Eis uma: (Mateus 19-12).

Que a confissão ao Sacerdote também é tirada de várias passagens Bíblicas? Eis outra: (Mateus 3,6) e Jesus Cristo perdoa os pecados, também através do Sacerdote? (Tiago 5,15).

Que em (Lucas 16,27) o mal rico já falecido, pede intercessão de Abraão? E que ele também estava, pois a par, dos fatos concernentes aos vivos?

Que não basta crer, pois é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade? Daí a exigência dos mandamentos? Daí a moral que a igreja ensina? E que fé sem obras e obras sem fé não valem nada?

Que o número 666, (Apocalipse 13,18) refere-se a um homem (Nero)? E não é um cargo de chefes da Igreja Católica, como dizem alguns?

Que o templo do Senhor, o sacrário do Espírito Santo, o tabernáculo, e a arca da aliança são figuras da virgem Maria? Que Lutero e Calvino, não negaram o dogma da divina maternidade da Mãe de Jesus?

Que houve inquisição também no protestantismo? Onde foram perseguidos as Bruxas, Cientistas e Livres Pensadores? Que o adultério era punido com a morte? Que em 1525 os protestantes saquearam e incendiaram os mosteiros católicos e assassinaram a maioria? Você Sabia que o reformador calvinista era intolerante com os pensadores da época, e mandava para a fogueira, como por exemplo: O sábio e médico Michel Servet, que descobrira a circulação do sangue?

Que as procissões Religiosas tem fundamentações Bíblicas? (Josué 3,3 ;6,4) (Números 10,33-34) etc.

Que na Bíblia acham-se reunidos textos de vários séculos, de vários autores, sobretudo trechos que pertence a diversos gêneros? Que a história de Jonas não é um fato histórico e sim uma narrativa didática que trata do diálogo travado entre Deus e Jonas, no final da narrativa ?

 

Facebook Comments

Livros recomendados

Espiritismo e féCientistas de BatinaA psicologia da fé