Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos
DECRETO COM O QUAL SE CONCEDE UMA ESPECIAL FACULDADE PARA A CELEBRAÇÃO DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO NO ANO JUBILAR, BIMILENÁRIO DO SEU NASCIMENTO

O Apóstolo São Paulo, que foi pregador da verdade de Cristo ao mundo inteiro, depois de ter sido o seu perseguidor, utilizou todos os meios para anunciar aos povos a Boa Nova, empenhando-se com zelo pela unidade e concórdia de todos os cristãos, desde sempre foi e é até hoje venerado pelos fiéis, especialmente neste particular ano, bimilenário do seu nascimento, que o Sumo Pontífice Bento XVI quis instituir como especial ano jubilar.

Portanto, em virtude das faculdades atribuídas a esta Congregação pelo Sumo Pontífice Bento XVI, concede-se, de maneira extraordinária, que no dia 25 de Janeiro de 2009, sendo o 3º Domingo “per annum”, se possa celebrar em cada igreja uma Missa segundo o formulário Conversão de São Paulo Apóstolo, como está no Missal Romano. Neste caso, a segunda leitura da Missa é tirada do Leccionário Romano para o 3º Domingo “per annum”, e recita-se o Credo.

Tal concessão, por mandato especial do Sumo Pontífice, vale somente para o ano de 2009. Não obstante qualquer coisa em contrário.

Da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, a 25 de Janeiro de 2008, na festa da Conversão de São Paulo Apóstolo.

Card. FRANCIS ARINZE
Prefeito

ALBERT MALCOLM RANJITH
Arcebispo Secretário

Facebook Comments