Desculpe, mas a igreja em ponto nenhum e necessário para a salvação, apenas Cristo salva, somente ele, a Igreja não salva ninguém.  Não apenas eu digo isto mas qualquer pessoa informada.  Caso você saiba de algum lugar que diga que a Igreja salva, por favor me diga onde.


Carlos.

 

 

Caro Carlos

 

Você afirma que Igreja não salva.

 

Eu digo: concordo!

 

Igreja de fato não salva.

 

Mas, como diz o outro lá…. há controvérsias!

 

A Igreja não salva se o que salva na Igreja for algo que não seja a fonte de salvação. Ou seja, a Igreja nunca salvará ninguém se a fonte de salvação que ela propõe for ela por ela mesma.

 

Entretanto a Igreja pode sim salvar, se nela estiver contida a fonte da salvação, a mensagem de Cristo para todos os povos, para a justificação e salvação dos povos, que guarda a riqueza do “depósito da fé” e que oferta o corpo e o sangue do cordeiro para que todos tenham a vida eterna.

 

A Igreja que possui isto, salva.

 

Ela salva não por ela, pela sua física, mas pela graça que ela traz em seu tesouro, assim como somos salvos não pelos nossos méritos, mas pela graça de Deus agindo em nós.

 

Mas é interessante esta afirmação nascida das igrejas protestantes. A Eclesiologia protestante, afastando-se progressivamente da mensagem do Evangelho e se aproximando cada vez mais da mensagem dos seus fundadores, desloca o papel da igreja para segundo, terceiro, quarto ou até plano nenhum. Não precisa ir em igreja para ser salvo, basta ler a bíblia – sozinho – em casa que está tudo bem.

 

Jesus veio, edificou uma igreja, mas ninguém precisa estar nela.

 

A Igreja é o corpo de Cristo, mas ninguém precisa dela, não salva ninguém, ou seja, o corpo de Cristo não salva ninguém. O protestante pode ser sua própria “igreja”, afinal, ele tem a bíblia, e somente a bíblia e toda ela – Sola Scriptura/ Tota Scriptura – é necessária à salvação. Ai! de quem não souber ler.

 

E o que mais é hilário, sem querer ser mórbido  com isso, é que as igrejas protestantes se vêm vazias. Não foram poucas as vezes em que eu já escutei um protestante dizer: “Eu creio em Deus, já é o bastante”…

 

Os protestantes costumam dizer que “placa de igreja não salva ninguém”, o que é mais que claro e acho que a Igreja Católica nunca disse algo semelhante. Placa de Igreja não salva, mas pertencer à verdadeira Igreja salva, pois quem estava fora da arca de Noé foi envolvido pela água do dilúvio, e assim na barca de Pedro, a Igreja, quem não estiver nela pode encontrar o mesmo fim, só que de forma menos molhada :-)))

Facebook Comments

Livros recomendados

OrdemNão Trago Ouro Nem PrataReligião: Ópio do Povo?