EVELYN DE SOUZA MAYER DE ALMEIDA

Chamo-me Evelyn de Souza Mayer de Almeida, tenho 23 anos e fui batizada no dia 03/02/1985 na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Londrina-PR por Olga e Nilson Medina. Fui criada numa família simples e de pouca renda, mas aprendi mais sobrea Igreja com minha mãe, principalmente. Comunguei pela primeira vez aos dez anos e confirmei minha fé aos doze. Aos treze anos dei muito trabalho à minha mãe pela rebeldia e chatices da adolescência, mas aos catorze fui ao encontro do Senhor Jesus num retiro da RCC, onde pude conhecer mais sobre a fé católica e sobre a caminhada rumo ao Pai.

Aos 17 anos conheci meu marido, Leandro Almeida. Começamos a namorar no dia de São João Batista, 24 de junho. Pude trazê-lo à Igreja, pois ele estava afastado da verdade. Namoramos um ano e meio e terminamos porque ele precisava discerni sobre seu estado de vida. Ficou um ano em Joinville fazendo discernimento vocacional com os Dehonianos. Depois deste tempo entendeu que o Senhor o chamava para a vida matrimonial. Voltamos a namorar em janeiro de 2005. Noivamos em maio do mesmo ano e nos casamos no dia 04 de fevereiro de 2006 na Capela da Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus. O Sagrado Coração de Jesus sempre foi nosso refúgio ao lado do Imaculado Coração de Maria, a quem nos consagramos no dia do nosso casamento. Um dia inesquecível.

Aos 19 anos fui coordenadora de um grupo de jovens chamado Kerigma Christi na cidade de Londrina. Eu também pregava, cantava e compunha músicas cristãs.  Atualmente sou membra da Pastoral da Comunicação na cidade de Joinville – SC onde resido há dois anos, desde quando me casei. Estou no segundo ano do curso de Letras e gosto muito dos assuntos lingüísticos, além de filosofia.

Estou grávida de cinco meses de um menino. Ele se chamará Bernardo. Escolhemos este nome por ter um significado forte (“Forte como um Guerreiro”), por ser um nome simples, mas pouco usado nos dias de hoje e em honra a São Bernardo de Claraval, Santo e Grande Doutor e Bispo da Igreja. Desejamos ardentemente que, assim como S. Bernardo defendeu a Honra de Jesus e Maria em sua época, também o nosso neném possa defender a honra da Santa Igreja. E é claro, contamos com a intercessão e a proteção deste Santo Doutor para com nosso filho.

Tenho um blog na internet (http://fazeioqueelevosdisser.blogspot.com) que é onde posso falar de mim, da minha fé convicta e de onde posso me colocar a disposição do Mestre Jesus.

Enfim, isto é um pouquinho desta miserável serva do Senhor.

Conto com a oração de todos pela minha conversão e de minha família.

Paz!

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.