Conteúdo Antigo

FERNANDA CARMINATI ZAMBROTTI AZEVEDO

Meu nome é Fernanda Carminati Zambrotti Azevedo, tenho 21 anos, nasci em Natividade (RJ) no dia 23 de outubro de 1987, sendo logo depois batizada na Igreja Nossa Senhora das Graças (hoje, Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças), pelo Monsenhor José Moacir Pessanha; que ainda hoje é pároco desta mesma.

Fui criada em uma família muito católica, onde desde muito pequena freqüentava às Missas, catecismos , novenários e outras práticas de piedade; com que ansiedade infantil eu e as outras crianças aguardávamos a  chegada do “mês da querida mãezinha”, durante todo o mês de maio vestíamos de anjinhos, pastorinhos de Fátima(várias vezes vesti de Lúcia), para então coroarmos  Nossa Senhora; cantos e flores enchiam a igreja de alegria quando então entravam as fileiras de anjinhos, lembro-me bem daqueles hinos singelos que inocentes cantávamos enquanto íamos jogando as pétalas pelo caminho. Quando a coroa era delicadamente posta sobre a fronte da imagem, os sinos badalavam e todo povo se ajoelhava em um momento de singular emoção, e o padre a frente começava a rezar com todos a consagração a Nossa Senhora.

Pertenço a Administração Pessoal São João Maria Vianney, uma diocese pessoal que guarda a Liturgia Tradicional e a forma extraordinária do Rito Romano, em plena comunhão com a Igreja. Nosso administrador apostólico é Dom Fernando Arêas Rifan, um Bispo atuante,piedoso,dedicado e fiel à Igreja e ao Romano Pontífice.

Fiz a minha primeira comunhão aos oito anos nesta mesma igreja, com o padre Alfredo Gualandi; sendo logo depois admitida na Cruzada Eucarística, onde permaneci até os doze anos; para então nesta idade ingressar como ouvinte na Pia  União das Filhas de Maria, congregação que ainda hoje pertenço, tendo sido secretária desta mesma por vários anos. Fui crismada por Dom Licínio Rangel.

Em 2004 entrei para o então recém criado Coral Regional Bento XVI, sob a regência do maestro Henrique Eugênio Spíndola, na voz de contralto. Neste coral conheci meu namorado Magno, um jovem piedoso que pertence à Congregação Mariana.

Estou cursando o 4º- ano de Medicina em Itaperuna (RJ) onde resido desde 2006. Aqui freqüento a Paróquia Pessoal Nossa Senhora de Fátima e São Geraldo Magela, na qual participo da Pastoral Catequética, sendo responsável por uma turma de Cruzados.

Sempre me interessei pelo estudo da religião, recebi uma boa formação familiar, na igreja, e depois pelo estudo e pesquisa particular. Herdei do meu avô materno o gosto pela leitura, meus livros favoritos dividem-se entre os livros de ciências médicas, livros de formação católica, vida dos santos, espiritualidade.

Em dois mil e sete fui convidada a fazer parte do site Sociedade Católica escrevendo artigos.

Enfim, fica muito claro nesta minha breve história, que ainda falta-me muito a aprender, quantas riquezas e tesouros desta bela e rica doutrina são para mim ainda tão desconhecidos. Porém é sincera minha intenção de cooperar com este tão importante apostolado virtual, para isto, não vou poupar esforços ou dedicação.

Fiquem todos com Deus, e que pela intercessão da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria possamos todos crescer no conhecimento e no amor de Deus.

Salve Maria!





About the author

Veritatis Splendor