DADOS DA OBRA

Título: “Frei Boaventura Kloppenburg (ofm): 90 Anos por Cristo em sua Igreja”
Autor: José Alfredo Schierholt
Categoria: Religião
Tema: Biografia – Dom Boaventura Kloppenburg
Ano: 2008
Número de páginas: 216
Edição: 2ª

É com imensa e imensurável alegria que Edições Eletrônicas Veritatis Splendor tem a honra de anunciar a disponibilização desta magnífica obra dedicada a uma das principais e mais sólidas colunas da Igreja Católica no Brasil contemporâneo: Dom Frei Boaventura Kloppenburg. Neste ano que antecede seu 90º aniversário, o Apostolado Veritatis Splendor se une ao Autor, José Alfredo Schierholt, sobrinho de Dom Boaventura, para render-lhe esta singela e justa homenagem e agradecer-lhe por tudo que fez e continua fazendo pela Igreja do Brasil!


PREFÁCIO DO AUTOR
Pelos 90 anos de vida, 67 de consagração religiosa, 63 de ministério sacerdotal, 58 como doutor em teologia, 41 de magistério universitário e 27 como bispo da Igreja – tudo isso em 2009 – vamos reeditar a biografia de Frei Boaventura Kloppenburg, OFM, bispo emérito de Novo Hamburgo (RS).

Há quase um decênio, foi lançado o livro Frei Boaventura Kloppenburg, OFM, 80 anos por Cristo em Sua Igreja, edição particular, há tempo esgotada. Os dois mil exemplares foram enviados a todos os bispos do Brasil, algumas dioceses e cursos de Teologia na América Latina. O próprio Papa João Paulo II recebeu o livro, se comprouve pela homenagem prestada a Frei Boaventura e enviou-me, num amável gesto de solidariedade cristã, a sua Bênção Apostólica, extensiva a todos os meus familiares, minha esposa e os três filhos.

Frei Boaventura sempre procurou servir a Igreja como ela quer ser servida, com amor, fidelidade e zelo pela verdade. Hoje ele sente seu corpo alquebrado, mas a mente permanece ativa. Para este prefácio, em 2 de setembro último, nos abriu a alma para dizer: “atualmente estou meio moribundo. Como Deus quiser.

Tenho que submeter-me a vários tratamentos ao mesmo tempo. Estou acompanhando o Papa no seu Ano Paulino. A Editora Vozes aceitou publicar “O crescimento da Igreja na patrologia de Bento XVI”. Elaborei para a obra uma longa introdução sob o título “A Divina Tradição Apostólica”.

Sua vida narrada por mim, seu sobrinho e padrinho de ordenação, agora está disponível para os internautas na forma de e-Book com o título Frei Boaventura Kloppenburg, OFM, 90 anos por Cristo em Sua Igreja, lançado pelas Edições Eletrônicas Veritatis Splendor.

Espero que esta obra seja um enriquecimento para a historiografia da Igreja no Brasil e na América Latina, e que a sua leitura proporcione aos leitores um estímulo para a vivência da fé católica.

Lajeado, 7 de setembro de 2008
José Alfredo Schierholt

SUMÁRIO

  • Prefácio
  • Por Cristo em sua Igreja
  • Preparação
  • A Serviço da Igreja no Brasil
  • A Serviço da Igreja no Vaticano
  • A Serviço da Igreja na América Latina
  • No Serviço Episcopal
  • De Malas Prontas para a Eternidade
  • Produção Bibliográfica
  • Sob a Bênção de João Paulo II
  • Sobre o Autor

Leia ou baixe o seu aqui.

Facebook Comments

Livros recomendados

Retratos do Império1356Eu