Maria Santíssima

Introdução à seção de mariologia

Nessa seção, serão expostos, além de textos e artigos dos autores do Veritatis Splendor, comentários sobre um importante livro, muito recomendado, inclusive por S. S. o Papa João Paulo II, que logo na sua ordenação como o 266º Sumo Pontífice na Cátedra de São Pedro, afirmou ser o Rosário sua oração predileta. O título da obra é o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, do grande São Luis Maria Grignion de Montfort, da editora vozes. Este bem-aventurado Santo Francês, viveu na época em que o Reino da França padecia a Revolução do século XVIII, e como o título sugere, o livro ensina a Verdadeira Devoção a Nossa Senhora e finaliza a obra com a Consagração. Neste período estavam em voga duas heresias, que representavam um perigo para a salvação da almas: o protestantismo e o jansenismo, principalmente este último que receava ofender Nosso Senhor, venerando Nossa Senhora.

Por conseguinte, Satanás faz de tudo para impedir que se divulgue a devoção e o louvor a Nossa Senhora, o próprio livro de São Luis de Montfort foi alvo de seu ódio: São Luis ao escrever seu tratado, previa que Satanás já armava ciladas contra o livro. Sua obra ficara escondida por mais de 100 em um armário de sua congregação, até ser descoberta, muito depois de seu falecimento.

Vale salientar que a 12 de maio de 1853, foi promulgado em Roma, o decreto que declara os escritos de São Luis isentos de todo erro que servissem de obstáculo à sua canonização, conforme é asseverado a página 11 da mesma obra.

Colocaremos as idéias principais, e aquelas que ajudam a refutar os ataques heréticos do demônio e de seus sequazes, que se propuseram a dificultar e caluniar a devoção à doce Virgem Maria, conte com a graça para ter uma boa leitura e se proteger das investidas de Satanás, e uma importante e salutar recomendação: não se esqueça de rezar o Santo Terço diariamente, pois, foi uma das condições que Nossa Senhora colocou para a salvação do mundo frente a essa presente crise que a humanidade passa. O Santo terço além ser uma oração fácil e rápida, (não leva mais de vinte minutos para ser rezado) é de grande eficácia para alcançar as graças e para as almas do purgatório, e também, não podia deixar de ser uma das recomendações na obra de São Luís, como prática de devoção.

Uma Boa Leitura, e se consagre a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís de Montfort.

Nossa Senhora do Apocalipse, rogai por nós.

Facebook Comments

Livros recomendados

A Fé ExplicadaA Cura das Feridas SexuaisCatecismo anticomunista

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.