Conteúdo Antigo

JAIME FRANCISCO

Meu nome é Jaime Francisco de Moura, nasci aos 25 de setembro de 1960 em Morada Nova de Minas – MG. Atualmente moro em Brazlândia, DF (cidade satélite de Brasília) “Onde está sendo construído o 2º maior Santuário do Brasil”. Sou o mais novo dos 05 irmãos, nascido em uma família simples e humilde do interior.

Quando era adolescente, participei do movimento EMAÚS e encontro de Jovens nas Escolas. Ao casar participei do Encontro de Casais com Cristo, Reencontro e Vicentinos. Por outro lado convivi com sectários, fundamentalistas, e “guerrilheiros” protestantes que sempre tentavam me confundir e sempre atacavam a Igreja Católica.

Foi nesse período que passei a ler mais, estudar nossa Igreja, e também as deles. Lembro muito bem, de um ex-pastor que falava dos métodos planejados para combater a Igreja, o Papa, Maria, os Santos etc. Ele dizia que vinham milhões de dólares dos Estados Unidos para financiar a campanha anti-católica. Lembro-me também (em seu relato) dos trabalhos de alguns pastores envolvidos com a maçonaria para confundir os católicos menos esclarecidos.

Depois de sete anos de pesquisas, tanto no Catolicismo como no protestantismo, escrevi o livro “As Diferenças entre Igreja Católica e Igrejas Evangélicas” já publicado. Dois anos depois publiquei outro livro “Porque Estes ex-Protestantes se Tornaram Católicos” que pela graça de Deus está sendo um sucesso em todo o Brasil. Foi comentado por d. Estêvão Tavares Bettencourt na revista “Pergunte e Responderemos” e foi divulgado 5 vezes na TV Século XXI por Padre Cleodon (ex-protestante) e pelo ex-pastor protestante Francisco de Almeida Araújo.

Durante minha vida, percebi um mundo conturbado (reflexo das heresias protestantes), chegando a conclusão que Deus não pode ser o autor de tantas religiões ou crenças, e o que está por aí, são ilusões e erros seríssimos de interpretação da Fé. Só o que Cristo transmitiu aos Apóstolos e o que se herdou destes numa sucessão ininterrupta na Igreja Católica, tem foros de verdade plena, e verdade revelada, portanto digna de fé.

É lamentável a confusão de idéias que apareceram e aparecem com o protestantismo, dividindo, subdividindo, esfacelando, empobrecendo e pulverizando o Cristianismo, e de que forma alguma podemos aceitar. Afinal, Jesus fundou uma Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18) e não sobre Lutero, Calvino Wesley…

Embora respeitando a liberdade de cada um, não podemos deixar que as consciências se iludam em pontos tão sérios, como são os referentes à fé, pois dizem respeito à salvação eterna.

Sou formado em História pelo Uni-CEUB, Centro Universitário de Brasília, com credenciamento em Ensino Religioso para 1º e 2º Graus. Sou editor do Guia de Catolicismo na Internet www.sobresites.com/catolicismo e Autor do www.apologeticacatolica.cjb.net Tive também a oportunidade de fazer quatro cursos por correspondência pela Escola Matter Ecclesiae. (Curso Bíblico, História da Igreja, Teologia Moral e Iniciação Teológica).

Facebook Comments

Livros recomendados

As Grandes HeresiasO Evangelho de São Marcos – Cadernos de Estudo BíblicoO Evangelho de São Mateus – Cadernos de Estudo Bíblico

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.