Nome do leitor: Guimarães Filho

Mensagem
========

Em que parte da Bíblia é mencionado que Maria subiu ao céu? De onde vem a base bíblica para se pedir a Maria quando a Bíblia  afirma que devemos pedir ao Pai? “Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” João 11:22 “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14:14 , “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” João 16:24 além disso Maria não pode intermediar absolutamente nada entre o homem e Deus, conforme o texto: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5 , portanto somente Jesus é o nosso Mediador.


Prezado Guimarães,

Salve Maria Mãe de Deus!

Você me pergunta onde é mencionado que Santa Maria subiu ao céu? Ora, não lestes no Apocalipse que Ela é Rainha do Céu? Como Santa Maria poderia ser Rainha do Céu sem estar no Céu? E como poderia estar no Céu se não tivesse subido para lá? Leia:

“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.” (Ap 12,1-5).

Ora, “um menino […] que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro” e que “foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono” é Cristo Nosso Senhor. E quem Deu à luz a Cristo foi Santa Maria.

S. João diz que “apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”. O Apóstolo e Evangelista vê a Mãe de Jesus no céu, como Rainha (“e na cabeça uma coroa de doze estrelas”) e “revestida de sol”, isto é revista da Graça de Cristo (que é o verdadeiro Sol de Justiça), portanto Cheia de Graça (cf. Lc 1,28)!

A Lua é símbolo da Igreja, pois a Lua é nosso guia na escuridão (cf. Mt 5,14). Sua luz vem do Sol, símbolo de Cristo Nosso Senhor. A Lua está sob os pés da Rainha do Céu, por isso dizemos que a Mãe de Jesus é Mãe (Jo 19,27) e Senhora da Igreja.

Depois você me pergunta de “onde vem a base bíblica para se pedir a Maria quando a Bíblia  afirma que devemos pedir ao Pai?”. Eu lhe respondo: da mesma base bíblica que diz que a Bíblia NÃO É A ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA (cf. 2Ts 2,15). Da mesma base bíblica que diz que é a Igreja a Coluna e o Fundamento da Verdade E A BÍBLIA (cf. 1 Tm 3,15). Da mesma base bíblica que ensina que o Magistério da ÚNICA IGREJA FUNDADA POR CRISTO também é Palavra de Deus (cf. At 16,4). Portanto, a sua pretensão de que TUDO referente à FÉ deve ter base bíblica (doutrina humana da Sola Scriptura), na verdade não tem base bíblica nenhuma.

Realmente está correto que Cristo nos ensinou a pedir tudo ao Pai, mas não ensinou que SÓ DEVEMOS pedir ao Pai. Por favor, não fique repetindo o erro protestante que confunde a Mediação Salvífica de Nosso Senhor com toda e qualquer mediação. Se fosse assim, ninguém poderia orar por outra pessoa, pois só Cristo é o ÚNICO MEDIADOR. Nota-se que tal conceito é absurdo e até contrário à Escritura (cf. 1Tim 2,1).

Se eu posso pedir a oração de um irmão que está na vida terrena, também posso pedir a oração de um irmão que está vivendo no Céu (1). Inclusive a oração deste será muito mais eficaz porque ele já se encontra na presença de Deus.

Pedir a oração da Mãe de Deus (cf. Lc 1,43) não é prestar-lhe culto de adoração. Se assim fosse os protestantes também seriam idólatras ao pedirem a oração de um irmão.

Em Cristo Jesus,

Prof. Alessandro Lima.

Notas

(1) Prof. Alessandro Lima. Apostolado Veritatis Splendor: A Intercessão dos Santos. Disponível em https://www.veritatis.com.br/article/3934. Desde 31/7/2006.

Facebook Comments

Livros recomendados

O Fundador do Opus Dei – 3 Vols.Dispersão & Outros Poemas (18)Onde está o meu Deus?