Leitor pede bibliografia sobre Nietzsche, Schopenhauer e outros “ícones” do Ateísmo

Prezados Senhores,
Ultimamente vivo ou trabalho próximo a pessoas que se tornaram atéias após ler, ou estudar, obras de Nietzsche, Schopenhauer e acho que outros também. Para ser breve, pode me indicar algum texto ou livro para enfrentar melhor sobre esta polêmica?
Atenciosamente (Omar)

Prezado Omar,

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A literatura sobre esse tema é bem vasta. Creio ser interessante o livro “Filosofia da religião”, do Monsenhor Urbano Zilles (Ed. Paulus). Essa obra apresenta uma importante crítica a Nietzsche e a outros “ícones” do ateísmo, como Feuerbach, Marx e Freud. Todos os livros do Papa Bento XVI (ou do então Cardeal Joseph Ratzinger) também merecem ser lidos, pois são do mais alto nível filosófico-teológico. Também vale a pena ler a Encíclica Fides et ratio, do Papa João Paulo II.

Sugiro também a leitura do texto abaixo, publicado em nosso site:

  • FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA X DEUS

No mais, estimado irmão, lembre-se que muito melhor, mais precioso e mais importante do que as vãs filosofias é o ensinamento de nossa Mãe e Mestra, a santa Igreja Católica Apostólica Romana, que foi incumbida por Nosso Senhor Jesus Cristo da sublime missão de ensinar aos homens o caminho seguro para a bem-aventurança eterna.

Abraço fraterno,
Marcos Grillo

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.