Olá, pessoal do Veritatis. Recentemente passei por um acontecimento horrível. Sou um estudante e um colega meu estava com um adesivo de Nossa Senhora de Fátima pegou ele e colou na porta. Até aí, tudo bem; ninguém fez objeção, mas na hora do intervalo um colega protestante, quando ia entrar na minha sala, ao ver o adesivo, o arrancou e jogou no chão. Eu preferi ficar quieto. Ele disse o seguinte: “Isso é coisa do demônio. Eu acredito só em Jesus” e ainda com um tom de ironia disse: “Coitada da Maria”. Gostaria que vocês me digam o que eu devo responder da próxima vez que alguém atacar Maria. Agradeço desde já. Que Maria e Jesus lhes protejam e iluminem! (Anônimo)

Caro leitor,

Salve Maria, a Mãe do meu Senhor! (cf. Lc 1,29.43)

Agradecemos seu contato e a confiança em nosso apostolado. Desculpe-nos a demora em responder, isso se deve ao volume de perguntas que recebemos, e o pouco tempo que dispomos para esse trabalho. Lembre-se de nós em suas orações.

O fato que nos relara é lamentável. Possivelmente, a atitude desse protestante é motivada pela ignorância acerca de Maria. Pelo visto, desconhece ele, que é Deus quem exalta Maria ao escolhê-la entre todas as mulheres para ser a Mãe de seu Filho, nosso Salvador Jesus Cristo.

“Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”. (Lc 1,28-31) [destaque nosso]

Quando ocorrer um fato como este, de protestantes denegrindo a Mãe de Nosso Salvador, não precisa brigar, ore por sua alma, e diga-lhe, que “coisa do demônio” é odiar a Maria, posto que está escrito no Gêneses: “Porei ódio entre ti [a serpente] e a mulher [Maria], entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gen 3, 15).

Diga-lhe que graças a Deus, você não faz parte da descendência da serpente, do demônio, dos que odeia Maria, pelo contrário, você faz parte da descendência da Mulher, você faz parte da geração que a proclama bem – aventurada:

“E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. (Lc 46-49) [destaque nosso]

Esperando ter te ajudado, me despeço.

[Recomendo ainda ler os seguintes artigos no site do Veritatis Splendor:]

– O MANIFESTO DE DRESDEN

– MARIA SANTÍSSIMA ELOGIADA POR UM PROTESTANTE

– MAIS UMA CARTA CHEIA DE ÓDIO À MARIA

– LEITORA PERGUNTA PORQUE OS PROTESTANTES ESQUECERAM MARIA

In caritate Christi,
Leandro.

Facebook Comments

Livros recomendados

NamoroRetorno e SaídaDom Bosco Místico