[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: JOSUE GILBERTO SOUSA
Cidade/UF: COLATINA
Religião: Protestante Pentecostal

Mensagem
========

A paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.
Porquê somente o padre toma o cálice, quando na verdade segundo a bíblia, deveriam ser todas as pessoas que participam do corpo e do sangue de Cristo? É um mandamento do Senhor, poquê vocês não cumprem?

Prezado Irmão Separado Josué,

Antes de responder a sua pergunta, é pertinente fazer uma breve explicação. Cristo está presente todo inteiro na Eucaristia (Corpo, Sangue, Alma, Divindade). Uma partícula da Hóstia Consagrada não contém apenas “parte” de Nosso Senhor, Sua presença se faz em todas as partículas. Conclusões lógicas, pouco importa se meu irmão comunga um pedaço do Corpo maior que o meu, ambos estarão recebendo Jesus por inteiro. A mesma coisa vale para o Sangue.

Historicamente, as doenças e epidemias que se disseminavam pela Europa e, principalmente, o medo da profanação, fizeram com que a Santa Madre Igreja inibisse a distribuição do Vinho, sabendo que essa restrição em nada refletiria na comunhão com Cristo, como foi sobredito. Vale frisar, que não obstante, de forma extraordinária, com permissão do Bispo, é permitido distribuir o Sangue seguindo uma série de normas, que assegurem o respeito a Espécie.

Sem mais,

Pedro Ravazzano

Facebook Comments

Livros recomendados

O Homem EternoFilhos e Pais – Sabedoria e orientação para os paisMeditações para a Páscoa e Pentecostes