Eu sou católico, vou à missa 2 na semana, sou catequista…

recebo várias criticas dos meus irmãos de igreja, com relação que eu ando de skate, vou de skate à missa, vou para minha catequese de skate… há pessoas que fazem o mesmo, só que de carro, no entanto, eu o faço de Skate.

Ora, pergunto a vocês, será que há algum mal nisto? Quero saber também se a Igreja condena algum esporte?

Porque andar de Skate gera um certo sentimento de aversão nas pessoas, e o carro não gera, sendo que o carro polue o ar, e o skate não… por favor se eu estiver errado, deêm me uma luz!

Fiquem todos no amor de Cristo, e que no dialogo possamos obter progresso na fé!

————–

Caríssimo Sr. Daniel, estimado em Cristo,

Andar de skate não é problema nenhum. É um esporte como qualquer outro. Conheço católicos extremamente fiéis ao Papa que andam de skate.

O problema que vejo, a princípio, é que o skate, de esporte, pode transformar-se em "filosofia de vida", com um jeito deselegante de falar, de andar, de se vestir, que não convêm à sobriedade e à cortesia próprias do cristão. Se o senhor souber separar as coisas, tudo bem.

Outro ponto: se o senhor vai à Missa de skate, permanece de bermudas na igreja? Pois esse não é o traje adequado para assistir o Santo Sacrifício. Corrigindo esse detalhe, está tudo certo.

Em Cristo,

Facebook Comments

Livros recomendados

O Anticristo: Mito ou Profecia?Anunciar o Evangelho – Mensagens aos CatequistasEnsaios Reunidos – Vol. II