Olá! Gostaria de saber mais sobre o batismo de crianças, seu fundamento, por que a igreja recomenda o batismo de criamças e se ha uma fundamentação biblíca para isso. Gostaria de saber o que acontece com crianças que morrem sem receber a graça do batismo. Desde ja muito obrigado!

Caríssimo sr. Mário, estimado em Cristo,

Antes de entrar no tema próprio de sua pergunta, acerca do Batismo infantil, precisamos refletir no seu desejo por uma “base bíblica”. É curioso como muitos cristãos indagam a respeito dela para fundamentar suas crenças e práticas. Nada mais equivocado, entretanto! Não precisamos de base bíblica para toda a nossa fé e prática, pois Cristo não mandou os Apóstolos escreverem nada, mas pregarem o Evangelho. A doutrina ensinada pelo Apóstolos passou oralmente aos seus sucessores, os Bispos e estes iam confirmando as igrejas.

Ao lado dessa Tradição Apostólica, oral, alguns escritos foram inspirados por Deus, formando, com o cânon das Escrituras hebraicas, a Bíblia Sagrada. Nesse sentido, considerar que qualquer doutrina precise de “base bíblica” é comungar com a heresia protestante da Sola Scriptura, nunca crida pela Igreja dos primeiros tempos e sempre refutada adequadamente pelos apologetas católicos. O senhor pode ler mais sobre o assunto nos seguintes links:

https://www.veritatis.com.br/article/1544
https://www.veritatis.com.br/article/1536
https://www.veritatis.com.br/article/3076
https://www.veritatis.com.br/article/1532
https://www.veritatis.com.br/article/988

Sobre o Batismo infantil, o senhor encontrará seus fundamentos bem desenvolvidos em artigos que constam de nosso site:

https://www.veritatis.com.br/article/1911
https://www.veritatis.com.br/article/3074

Quanto às crianças que morrem sem a graça do Batismo:

https://www.veritatis.com.br/article/3212

Espero ter auxiliado a dirimir suas dúvidas.

Fico sempre seu servo, em Jesus Cristo,

Facebook Comments

Livros recomendados

O Anticristo: Mito ou Profecia?A boa vontadeOnde está o meu Deus?