Cidade/UF: Várzea Paulista
Religião: Católica
Mensagem
========
A Paz, irmãos!
Antes de mais nada, quero deixar registrado o quão importante é o apostolado Veritatis na minha vida de cristão católico apostólico romano. Após os primeiros contatos com os belíssimos artigos publicados, senti um imenso desejo de conhecer e aprender mais sobre a minha fé. Iniciei um curso de teologia bíblica, ministrada pelo Centro Catequético Diocesano de Jundiaí – SP.
Desejo também seguir um caminho firme de aprendizado, para no momento oportuno utilizar este conhecimento para defesa e evangelização da fé católica. Ter conhecido o trabalho realizado pelo apostolado só faz com que eu tente ser um católico melhor a cada dia.
Lendo diversos artigos publicados neste site, abordando o tema “vida após a morte”, queria me aprofundar, porque não é uma dúvida, necessariamente, no seguinte:
Eu sei que após a nossa vida terrena, já estamos na eternidade. Eu entendo também que na Eternidade não existe o chronos ou khronos (tempo). Para tanto entendo a situação dos anjos ou nossa condição onde o arrependimento deve ser em vida terrena. E a espera da 2ª vinda de Jesus é uma espera terrena (óbvio).
Mas se ao entrarmos na vida eterna, e sem a ação do tempo, estou falando que no mesmo instante estou vivendo um mesmo momento que todos que já faleceram? Digo, entrarei na eternidade junto com meus parentes já falecidos e com os que ainda vão falecer, no mesmo instante? Entendo que não exista “espera”, pois para “esperar” você precisa da ação do tempo.
Pensando desta forma, se não estiver equivocad