Os sites católicos passam por alguma inspeção, por algum órgão da Igreja como a CNBB, por exemplo?

Entendi e concordo com sua posição diante a parada gay, mas, lembrando da democracia e não sendo usado o dinheiro público para realização desse evento, devemos ao menos respeitar essas pessoas que seguem uma vida desviada do sentido que Deus a criou e a sociedade ensinou? (veja bem, o sentido da palavra respeito é por serem seres humanos e se não ocorrer c/dinheiro público).

Você acredita que Serra, sendo oposto ao PT, seria capaz de tentar impedir que essa "parada" aconteça?

Sobre o desarmamento surgiu uma dúvida, você é contra, ou é a forma que o governo lida com o problema?

Parabéns por trazerem várias questões catequéticas à tona.

Caríssimo irmão,
 
1) O erro não tem direitos. Por isso as passeatas gays são uma afronta! Deus ama os homossexuais, mas não tolera o homossexualismo, pecado gravíssimo.
 
Temos de fazer tudo que seja lícito contra issa, conforme nos ensina o Papa. Leia os recentes pronunciamentos de Sua Santidade nesse sentido.
 
Somos cristãos não apenas na igreja, na sacristia, mas nossa vocação é ser luz do mundo, fermento na massa, sal da terra.
 
2) Serra também é socialista, e certamente apoiaria a passeata. Mas aí estamos nas probabilidades. O que Marta fez não foi provável, mas comprovadamente certo.
 
3) O desarmamento civil é absurdo, pois fere o direito à legítima defesa, algo muito prezado pela doutrina católica, como podes ver em vários artigos de nosso site e mesmo no Catecismo da Igreja Católica. Podem alguns membros da Igreja ser a favor do desarmamento, mas a doutrina católica não é. Creio que meu artigo é muito claro nesse ponto.
 
Em Cristo,

Facebook Comments

Livros recomendados

O capital: Livro 1 – O processo de produção do capital (Vol. 2)Dom Bosco MísticoPoesia Reunida: 1985-1999