Pergunta

A paz de CRISTO e o amor de SANTA MARIA estejam sempre convosco!

Caríssimos irmãos, primeiramente quero parabenizalos pelo site, foi conhecendo o www.veritatis.com.br, que despertou em mim a vontade de estudar a respeito da fé e doutrina catolica, que eu desconhecia quase que por completo.

Mas em um dialogo c/ um protestante, citei-lhe Mt. 16:18-19 e ele refultou me questionando que nós não temos os mesmos costumes e tradição de Pedro; Que Pedro não cultuava Maria, nem recebia a comunhão, nem a crisma, etc. E me disse enfaticamente: diga-me onde na Biblia tem essas coisas que te falei?

Confesso que fiquei s/ respostas, pois, como lhes disse: estou iniciando nos estudos da doutrina/fé catolica e apologetica catolica

Gostaria que os irmaos me respondessem, pois se encontrar pelo meu caminho algum outro protestante que me sabatine essas quetões, poderei responder-lhe.

Finalizo agradeçendo-lhes antecipandamente pela cordial atenção. No aguardo ancioso pela resposta, me dispeço, desejando-lhes novamente a paz de CRISTO e o amor de SNATA MARIA.

Andreia

Resposta

A Sagrada Escritura diz que temos que guardar toda doutrina revelada: seja as que foram transmitidas oralmente ou por escrito:

“Assim, pois, irmãos, permanecei firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” (2 Ts 2,15)

Então, seu amigo está certo em lhe pedir que demonstre tudo pela Bíblia? Não é a própria Bíblia que ensina que devemos guardar também os ensinamos orais dos Apóstolos que são a Sagrada Tradição?

Onde está na Bíblia que Paulo morreu decapitado e Pedro foi crucificado de Cabeça para baixo? Será que isso não aconteceu com ambos porque não está na Bíblia?

Onde está na Bíblia a coleta de dinheiro para os Pastores? Está lá também? A Bíblia fala dos pastores pedindo dinheiro nas Assembléias? E por acaso seu amigo não vê isso acontecendo na seita que ele freqüenta?

Recomendo que ele conheça primeiramente a História da Fé (lendo os Escritos Patrísticos que publicamos em nosso site na seção Patrística) para não ficar repetindo as bobagens que os falsos mestres ensinam por aí.

Espero ter ajudado.

Facebook Comments

Livros recomendados

Doutor FaustoA Educação Superior e o Resgate Intelectual – O Relatório de Yale de 1828Édipo Mimético