Lí a reportagem sobre OS “TRATADOS CHICK”: CRISTIANISMO OU CATOLICOFOBIA? Tenho 32 anos e sou esposa de um ministro da palavra. Como muitos irmãos, somos católicos desde que fomos batizados, porém há apenas dez anos vivemos e praticamos o Catolicismo, pois para mim, é uma Igreja tão rica em detalhes e fundamentos que somente aqueles que buscam conhecer nossa Igreja como um todo, fé e doutrina é que é capaz de viver e praticar o Catolicismo. No entanto, creio que seja por isso que os protestantes muito falam mas pouco querem ouvir sobre o Catolicismo, pois uma vez que passarem a conhecer, tenho certeza que dúvidas e muitas dúvidas surgirão sobre as “certezas” que eles dizem ter. Em certa ocasião, li no Veritatis uma matéria escrita pelo Padre Françoa Costa, e nessa ocasião ele dizia que: “…quando nós não entendemos uma coisa, não podemos dizer que essa coisa não é assim só porque nós não a entendemos, simplesmente não entendemos”. Isso é o que penso sobre alguém que se dispõe a atacar de maneira tão vulgar nossa fé e certeza. A essas pessoas, um conselho vindo do Pai:
Mateus 7,1-6
1. Não julgueis, e não sereis julgados.
2. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.
3. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?
4. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
5. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.
6. Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

Kátia Aguiar

* * *

Já era tempo de alguém desmascarar as difamatórias publicações deste tal de Chick. Ele cita o falso livro “The Two Babylons”, que carece de embasamento histórico. Acreditar neste livro (cujo original cheguei a ler o primeiro capitulo) não é piada, é caso de insanidade. Lamentável usar um livro tão mentiroso para vestir-se de seriedade. Pena que muita gente acredite no infeliz Chick e nas suas mentirosas declarações.

O livro de Alexander Hislop é usado constantemente para atacar a Igreja Católica. No ano passado, obtive este livro e li o primeiro capítulo inteiro. Dei uma passada por outros capítulos. Procurei na Internet as figuras deste livro, as referências, as supostas divindades, e não encontrei NADA!!!! Desafio quem quiser procurar as figuras deste livro em fontes históricas: não existem!!!!

O livro é uma farsa, uma apologia às falsas conspirações. Você não encontra nenhum documento histórico comprovando as afirmações contidas no livro de Hislop, seja nas figuras das supostas divindades, seja na conexão entre Catolicismo e Paganismo. O pior é que as seitas “evangélicas”, todas as vezes que se referem a Ninrod, Semíramis etc., usam o livro do Hislop. Todas as vezes que acusam o Catolicismo de paganismo, usam este livro. Deste modo, concluo que:

1) Se elas não sabem que tal livro é mentiroso, elas estão sendo enganadas.
2) Caso contrário, elas tambem estão mentindo descaradamente.

Não consigo entender como as pessoas seguem o tal do Chick: mentiroso, vulgar e arrogante. É lamentável. É lamentavel o estado da Cristandade: fragmentada, de modo que os pedaços estão a ponto de se destruir uns aos outros. Por isto, parabenizo novamente o site. Vale a pena o prof. Alessandro Lima mostrar por A+B a falsidade do livro de Hislop, mostrando as figuras sem contrapartida histórica ou documental. Não será difícil desmascarar o infeliz pastor impostor.

Vocês estão de parabéns.

Claudio Soriano

* * *

Caros irmãos, me chamo Marcelo Marques, tenho 28 anos. Gostaria de PARABENIZAR o VS pela coragem demonstrada pela defesa da Verdadeira Fé Cristã (Católica Apostólica Romana), contra os “Tratados Chick”. Após uma analise de tudo que li e vi, cheguei a algumas conclusões:

1- Chick, é uma pessoa frustrada, incapaz de compreender o que é fé;
2- Me pergunto: “será que Chick, conhece realmente a Deus? Aos Apóstolos? A Bíblia?, A sua existência como filho de Deus?…etc., etc.”
3-Como uma pessoa que só apresenta desgraça, quer pregar a Boa Nova de Jesus Cristo? Será que ele sabe o que é a Boa Nova? Tenho certeza que não!
4- Chick possui ESQUIZOFRENIA da alma, uma pessoa ORGULHOSA, MENTIROSA e AMARGURADA com Cristo Jesus.
5- Logo estará pregando que Cristo não existiu, ou que transformou água em vinho por “mágica”, multiplicou os peixes por “mágica”, ressucitou Lázaro por “mágica”, e que a ressureição não passa de um truque de ilusionismo… Será que Cristo é o mágico dos mágicos? Pobre Chick… desconhece a si mesmo.

Mais uma vez gostaria de AGRADECER ao VS, pela defesa da fé.

Um forte abraço
Em Cristo
Marcelo Marques

Facebook Comments

Livros recomendados

O Homem EternoA Nova Era: Jesus Cristo, Portador da Água VivaJosé, o silencioso