Caros leitores, vamos a público externar o repúdio mais veemente a tal “manifestação artística” que se deu no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, apresentada na exposição “Erótica ? Os Sentidos da Arte (Desenhando com Terços)” .

A “artista” Marcia X (sic) cometeu uma ofença grave aos católicos desonrando a Maria SS, Mãe de Deus e nossa.

Fica aqui também registrado um protesto aos curadores de tal “amostra” por ter permitido este vil trabalho ser exposto, e classificado como “obra de expressão artística”: a blasfêmia e o sacrilégio não podem ser tolerados em prol de um esteticismo doentio que ofende a dignidade humana, e tem como base a hostilidade blasé dos cultores do relativismo feroz e atroz, clara ou camufladamente inimigos de Cristo e de Sua Igreja.

A liberdade de expressão não pode ser invocada!!! Liberdade não é libertinagem! Não pode ser “tolerado” um ataque e uma aberração evocando-se o mais puro sinismo, o mais abjeto e oculto desejo de perverção!!!

Registramos também a torpeza de mente e coração do sr. Ministro da Cultura que disse ser uma “ofença a Constituição qualquer manifestação de censura”, no intuito de defender o indefensável. Lembramos ao sr. Ministro que as leis não são um pacto de suicídio moral, muito menos mote para deformar a ordem natural e social à imagem horrenda dos cultores dessa “estética sinistra”.

O Apostolado Veritatis Splendor exorta aos nossos leitores que registrem o seu repúdio a mais esse ato de baixeza que pervade e destroe a verdadeira cultura e a dignidade dos católicos.

Seguem abaixo os endereços:

Ministério da Cultura – Gabinete do Ministro
Tels.: / 2171 / 2172
Fax.: (61) 3225-9162
e-mail: [email protected]

Ouvidoria do Banco do Brasil
Telefone: DDG 0800-729-5678 – acesso 24 horas, todos os dias da semana
Fax: (0xx11)-2105-4702
Internet: https://www16.bancodobrasil.com.br/appbb/portal/fs/rsp/ouvidoria/index.jsp?site=ouvidoria&tipo=02

Facebook Comments

Livros recomendados

A senhoriaO Homem EternoSermão da montanha, O