Espaço do Leitor

Mensageiros dos ventos

Em primeiro lugar aprecio muito o trabalho de vocês neste site, pois sana muitas dúvidas e cada vez mais estou consciente da religião que professo. Gostaria de saber se nós católicos podemos usar mensageiros dos ventos em nossas casas.

 

Valdenir

 

Caríssimo Valdenir, Salve Maria SS!!!

 

Sua pergunta possui dois matizes que precisam ser bem esclarecidos.

 

O primeiro aborda o aspecto da decoração e o outro da religião. Tentarei explicar.

 

Como decoração, esses sininhos são até mesmo simpáticos: é bem agradável escutar o barulho do tilintar que fazem quando são balançados sob o vento; não incomoda e tem um efeito que, pelo menos para mim, é bem deleitoso.

 

Como religião, isto é, com o nome designado para o objeto (mensageiro dos ventos) esperar um efeito de “levar mensagens ao céu”, “aos deuses” ou a “qualquer outra divindade” (sic) carregada pelos ventos é totalmente condenável: é superstição e paganismo camuflado.

 

Nós, católicos, temos um modo de falar com Deus: a oração. Não podemos nos sujeitar a esses modismos perversos, tipo Nova Era que, por trás da aparente inocuidade ou ?inocência?, esconde-se um mal que dilui a nossa fé e faz ela ser pervertida.

 

Esses orientalismos são coisas estranhas a nossa fé, são práticas alienígenas que pervertem a pureza e fidelidade ao Cristo e a Sua Igreja nos afastando do reto caminho da sanidade e da santidade.

 

Como falei, como decoração não há problema, mas como expectativa de criar um “elo de comunicação com o divino” é execrável e merece ser combatido – mas com zelo doce de correção fraterna.

 

Espero ter lhe ajudado a dirimir a sua dúvida.

 

Nos corações de Jesus, Maria e José;

 

Veja também  Leitor pergunta sobre duração do reinado de saul.

MMLP


Livros recomendados

O Glorioso São JoséO que são os evangelhos?Tremendas Trivialidades





About the author

Veritatis Splendor