Caros leitores,

Muitos de vocês devem se lembrar de que, há alguns meses, fizemos um apelo público pela restauração da Missa Tridentina na diocese de Franca. Muitos responderam ao nosso apelo e conseguimos entregar ao nosso bispo (D. Caetano Ferrari) uma petição assinada por mais de 70 fiéis, sem contar muitos de dioceses vizinhas que gostariam de tê-la assinado.

Desde o primeiro momento, D. Caetano mostrou-se favorável á idéia e conversou pessoalmente com o pároco da Catedral de Franca, Monsenhor José Geraldo, que aceitou celebrar Missas Tridentinas regularmente.

Neste sábado, dia 25 de Agosto, será celebrada a primeira Missa Tradicional. O celebrante será o Pe. Renato (do IBP), estando a Missa marcada para as 14h00min. A partir desta primeira celebração, devemos ter Missas Tridentinas regulares na Catedral todos os sábados.

Agradecemos, primeiramente, a Deus por este imenso dom, que, com certeza, trará muitos frutos para toda a diocese. Agradecemos, também, à Virgem Santíssima (sem a qual nenhuma graça é possível), a São Pio V e a São Pio de Pietrelcina (a quem recomendamos este projeto desde o primeiro momento).

Agradecemos, por fim, a todos os que colaboraram conosco.

E convidamos a todos os nossos leitores de Franca e região para participarem desta que, com muita probabilidade, é a primeira Missa Tridentina numa catedral brasileira (e, talvez, uma das poucas no mundo inteiro) desde a Reforma Litúrgica.

O que não deixa de ser um retorno em grande estilo…

Facebook Comments

Livros recomendados

Filhos e Pais – Sabedoria e orientação para os paisCientistas de BatinaCarta Aberta Aos Católicos Perplexos