Em nome de todo Apostolado Veritatis Splendor, eu Prof. Alessandro Lima, seu diretor, venho através desta publicação expressar o nosso apoio ao Prof. Felipe Aquino, que está sofrendo sérias represálias e injúrias dos seguidores da Teologia da Libertação (1).
O Prof. Felipe Aquino agiu de forma verdadeiramente católica. Primeiro por repetir a catequese da Santa Igreja sobre a Teologia da Libertação (TL), essa heresia moderna de origem marxista que por tantas vezes foi condenada pelo Sagrado Magistério (2). Segundo, porque exortou os Bispos marxistas para que retornassem ao Ensino Tradicional da Igreja. E em terceiro porque o fez sem fazer sensacionalismo, mas foi humilde enviando-lhes correspondência (3) e com toda reverência que é devida aos pastores (cf. CDC 212).
De forma nada católica agiram aqueles que militam pela heresia da TL tornando pública uma carta que deveria ficar no privado. Ora, a razão desta violação é clara, espezinhar o Prof. Felipe Aquino. E espezinhá-lo por que? Porque defendeu a perene doutrina da Santa Igreja. Porque defendeu a Verdade!
Como vemos os seguidores da TL tem muito amor para com os inimigos da Santa Igreja e tão pouco amor para com os que A amam Verdadeiramente. O seu ecumenismo relativista à moda LBV só tolera as idéias anticatólicas. Para com aqueles que defendem a Doutrina da Igreja, não há tolerância, mas há Guerra.
Saibam vocês, arianos dos tempos atuais, que o Prof. Felipe Aquino não está sozinho. Queremos e desejamos ardentemente compartilhar com ele todas as injúrias, calúnias e incompreensão que ele está sofrendo. Queremos compartilhar também a perseguição que vocês estão promovendo para que ele perca o seu programa na Canção Nova.
Será mesmo que a Teologia da Libertação tomou conta do Clero Católico como outra fizera o Arianismo? Fiquemos firmes, pois ainda existem em nosso tempo os Santos Atanásio de Alexandria, Cirilo de Jerusalém e Hilário de Poitiers.
Prof. Felipe Aquino não esmoreça, pois o Nosso Senhor é contigo. Nossos inimigos são muitos? Não se preocupe, prezado e amigo Prof. Felipe, pois "Quando saíres à guerra contra teus inimigos e vires cavalos, carros e um exército mais numeroso que o teu, não tenhas medo, porque o Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, está contigo" (Dt 20,1).
Na segunda leitura da Missa de ontem (22 de abril de 2007) foi lido que "Eles [os apóstolos] saíram da sala do Grande Conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus. E todos os dias não cessavam de ensinar e de pregar o Evangelho de Jesus Cristo no templo e pelas casas" (At 5,41-42).
Prof. Felipe Aquino junte-se à alegria dos apóstolos que foram injuriados por causa do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Convoco com humildade a todos os leitores para que escrevam sua mensagem de Solidariedade ao Prof. Felipe Aquino. Iremos publicá-las à medida que forem chegando.
Em Cristo Jesus,
Prof. Alessandro Lima.
Notas
(1) Aquino, Prof. Felipe. O que é Teologia da Libertação. Disponível em http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=PERGUNTA_RESPOSTA&id=prs0015.
(2) Dr. Rafael Vitola Brodbeck. Apostolado Veritatis Splendor: Dossiê sobre socialismo, Teologia da Libertação e Doutrina Social da Igreja. Disponível em https://www.veritatis.com.br/article/4160. Desde 12/3/2007.
(3) Aquino, Prof. Felipe. Carta a D. Pedro Casaldáliga. http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=OPINIAO&id=opi0287