Nota de agradecimento

[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: Wellington de Oliveira
Cidade/UF: Boston-MA/USA
Religião: Católica
Data: 11/02/2008 20:18

Mensagem
========

Prezado Prof. ALESSANDRO RICARDO LIMA,

A paz!

A motivação desta mensagem não é questionativa, mas sim um singelo agradecimento.

Por vezes, nós católicos somos acusados de não saber, não conhecer, não buscar, não agir conforme a vontade de Deus. Também não é difícil escutar críticas, ironias e comentários desagradáveis de pessoas que se julgam muito além da verdade, e que vivem uma experiência totalmente verídica.

Por outro lado, nossa luta, como católicos, para amar o próximo (mesmo aquele que nos evita, desrespeita e por vezes despreza), alimentados pelo corpo e sangue de Cristo, nos anima em enxergar que além das maledicências e resistências, existe a obediência ao Senhor que nos ordenou: “Ide e Evangelizai”, o que buscamos fazer com todo o afinco e zelo.

Seu trabalho como CATEQUISTA neste site, tornou-se para todos nós, muito valioso. Já bastaria apenas saber das maravilhas que o Senhor operou em sua vida, mas de forma admirável, seu amor pela NOSSA IGREJA me anima em saber que não estou sozinho na defesa desta linda fé, deixada e orientada pelo próprio Cristo, apoiada no trabalho de Pedro, na intercessão e amor de Maria.

É muito gostoso ver a evolução dos temas propostos no VS, e muito mais prazeroso ver que a cada dia, o Senhor te ilumina mais, para que com o Espírito Santo, desenvolva mais textos e conteúdos de valor tão apurado e indescritível, que auxiliam de forma imensurável a conversão de tantos.

Certamente, como todos nós, você também reconhece que não é nada, e que o pecado te destrói, e por isso, precisa estar com constante comunhão com Cristo. Em contrapartida, que face linda de Cristo resplandece em você, através da humildade e caridade evidentes em suas palavras, e também, na serenidade do anúncio da verdade. Não te conheço pessoalmente, e não sei como és, mas vejo em cada texto a face de Cristo refletindo em ti.

Ajude-nos Deus a continuar crescendo na fé, e sendo ferramentas de seu reino. Que Ele também continue fazendo de ti um servo fiel e amável, para que continues ajudando a tantos irmãos a defender esta Igreja FANTÁSTICA com orgulho, amor e fidelidade.

Tenho certeza, meu querido irmão, a Igreja Viva que participamos continuará linda, invencível e gloriosa frente aos ataques do “encardido” (como citaria o Pe. Léo), apoiada neste amor e unidade que tanto amamos, respeitamos e esperamos. Que Maria, mãe, co-redentora e advogada da humanidade, possa te acolher em seus braços afpaveis e te mostrar o vinho novo que é Cristo, razão, justificativa e razão da nossa vida.

Por ti, além das minhas orações, respeito e carinho, na esperança de que continues sendo sinal de Cristo Luz neste mundo tortuoso. Que o seu trabalho CATEQUÉTICO continue sendo motivo de contradição às bem-aventuranças do mundo, focando apenas na verdade absoluta e fiel daquele que deu sua vida por nós.

A paz [esteja] contigo!

Wellington de Oliveira
Seminarista
Redemptoris Mater Archdiocesan Missionary House of Formation
774 Boylston Street, Chesnut Hill, Massachusetts
Boston-MA/USA

Facebook Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.