Dom Antonio Carlos Rossi Keller
pela Graça de Deus e da Santa Sé Apostólica
Bispo de Frederico Westphalen-RS
NOTA POR OCASIÃO DO ANÚNCIO DA RENÚNCIA DO SANTO PADRE O PAPA BENTO XVI

Caros irmãos e irmãs, diocesanos de Frederico Westphalen, homens e mulheres de boa vontade.

Surpreendidos pelo anúncio que nos chega de Roma, da renúncia do Santo Padre o Papa Bento XVI ao Ministério petrino, no próximo dia 28 de fevereiro, o Bispo Diocesano esclarece que, como sempre, e como homens e mulheres de fé, estamos tranquilos, porque nossa fé e confiança estão depositados em Cristo, Pastor da Igreja.

1. Agradecemos a Deus pelo Ministério iluminado de Bento XVI. Antes de tudo, um homem de Deus: humilde ao ponto de renunciar ao Ministério petrino, por sentir-se incapacitado. Obrigado, Santo Padre, por seu serviço. Deus o abençoe e o conserve por muitos anos.

2. Convido a todos os diocesanos e pessoas de boa vontade a que comecemos a rezar pelo novo Papa, que será escolhido pelos Eminentíssimos Senhores Cardeais da Santa Igreja, mas alguém que será revestido pela graça do Espírito Santo. Seja quem for o escolhido, será revestido da Graça necessária, afim de que possa conduzir a barca de Pedro pelos mares bravios do mundo.

E assim a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo prosseguirá no mundo o seu caminho e a sua Missão, recebida do próprio Cristo.

Frederico Westphalen, 11 de fevereiro de 2013.
Memória Litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.

+Antonio Carlos Rossi Keller
Bispo de Frederico Westphalen

Facebook Comments

Livros recomendados

OtimismoReligião: Ópio do Povo?Canções e Elegias