Vejo uma lacuna na internet brasileira. Não temos muitos sites que tratem de assuntos femininos, de elegância, boas maneiras, comportamento, aspectos antropológicos e psicológicos da mulher, desde um ponto de vista, digamos, mais “tradicional”, “conservador” até. Ao passo que, em espanhol, abundam iniciativas para defender a verdadeira cultura feminina e o valor da mulher sem apelar para feminismos e ideologias de gênero, não temos quase nada em nossa língua portuguesa.

Nesse sentido, lancei o meu blog Femina como um espaço para tais discussões. Espero seja ele uma ferramenta útil para formar uma mentalidade sadia, de valorização da auto-estima feminina sem igualitarismo, de culto aos valores, às virtudes, à modéstia, e ao verdadeiro papel da mulher na sociedade.

Importa ser elegante com sobriedade, saber portar-se e ver a moda como uma exteriorização do interior. Deve a mulher não ser desleixada (como se só o interior importasse), mas também não ser obcecada por andar sempre na última moda sem critério algum. E, ao buscar a modéstia, não deixará de ser contemporânea.

O Femina também será uma coluna periódica no site Sociedade Católica , co-irmão do Veritatis Splendor .

Facebook Comments

Livros recomendados

As crônicas de NárniaO Canto do Violino – E Outros Ensaios InéditosReligião sob suspeita, A