Testemunhos

O rosário salvou-lhe a vida

            A 30 de outubro de 1967, falecia repentinamente em São Leopoldo o Pe. Godofredo Kessler, S.J.  É interessante referir um episódio de sua juventude.

 

Era nos últimos tempos da Primeira Guerra Mundial. O soldado Godofredo Kessler estava sem Terço (tinha-o perdido). Então com perigo de vida, sai da trincheira e entra numa casa de uma aldeia abandonada, à procura de um Terço. Finalmente encontra um que estava perdido naquela casa, e o leva consigo. Quando, ainda com perigo de ser atingido por balas, chega perto da trincheira, vê que no meio tempo uma bomba caíra bem na sua posição e havia matado todos os seus companheiros.

 

Ao que parece, ninguém dera pela ausência dele e assim notificaram à família que o filho morrera, mandou-se celebrar missa pelo suposto falecido.

 

Pouco tempo depois, seguiu-se o armistício, e o nosso ex-combatente, ao cabo de não poucas peripécias, chega à casa paterna em Kaiserslautern e bate à porta, às 11 horas da noite. Pode-se imaginar o susto que leva a família, quando, inesperadamente, vêem à sua frente a quem supunham morto. Fica com a família até às 4 da madrugada do dia seguinte. Para não ser preso como soldado pelos Franceses, que iriam ocupar a cidade no mesmo dia, embarca no trem e vai para Wurzburg e de lá para Munchen, onde fica com parentes. Quatro semanas depois ingressa no Noviciado da Companhia de Jesus, na Áustria, a 12 de janeiro de 1919.

Facebook Comments

Livros recomendados

Catena Aurea – Vol. 2 – Evangelho de São MarcosChesterton – AutobiografiaMãe de Deus e Mãe Nossa – Iniciação à Mariologia

About the author

Veritatis Splendor

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.