[Leitor autorizou a publicação de seu nome no site] Nome do leitor: Padre Renato
Cidade/UF: Guararapes
Religião: Católica

Mensagem
========

Sou um sacerdote a 20 anos, estive em Roma Vaticano a poucos dias, e posso lhes afirmar que o nosso Santo Padre esta muito interessado em convocar mais um concilio Ecumenico para voltar a Igreja no que era antes do Vaticano II, nao sei o porque se acham no direito de desrrespeitarem a Igreja. Creio que voces devem estar persseguindo os tradicionalistas. E assim, estao persseguindo ate os papas Santos de nossa Igreja Catolica, Sao Pio V e Sap Pio X sao dois homens que sempre condenaram tudo que se diz em questao do modernismo. E voces desrrespeiam alguns concilios.

Voces acham que sao os donos da verdade. O proprio Bento XVI, disse que quer acabar com o Concilio, semaa passada quando stive no Vaticano, falei com um secredtario da Congregaçao para Doutrina da Fe, disse ao meu Bispo a mim e ao nosso arcebispo que o papa quer acabar com a RCC, o Vaticano II e a missa nova.

E por favor pense muito bem na resposta, sou um sacerdote e nunca se dirija a mim com gosseirias, ou posso fazer algo dentro da Igreja que iram separar voces para sempre de dentro dela.

Fique bem. E param de dizer mal dos tradicionais seus porcos.

Rev. Padre Renato, a sua benção.

Sua carta é uma legítima lástima, pois é uma verdadeira síntese entre a falta de respeito, orgulho e fantasia. O pior é que vem de um sacerdote, que em vez de servir à Igreja, serve a idéias de pessoas que se acham mais católicas que o Papa.

O senhor começa afirmando que esteve em Roma e que lá soube que o Papa vai cancelar o Vaticano II. Ou a sua fonte é muito mal informada ou o senhor sonhou que foi à Roma. Aliás, o senhor chega a afirmar que o Papa Bento XVI disse que vai cancelar o Vaticano II. Acho que o senhor anda assistindo a muitas “aulas” de alguém que se diz aluno de D. Bosco, cuja pretensão chega até à de ensinar padres a rezar a Missa.

Ora, Pe. Renato, com todo respeito que devo à sua pessoa (e que o senhor não nos deu), pois é um sacerdote, o Papa Bento XVI, ao contrário do que o senhor afirma, sempre defendeu o Vaticano II.

Remeto-lhe a um trabalho de nosso apostolado sobre o tema, veja em https://www.veritatis.com.br/article/5195.

No link acima, estão apresentadas as VERDADEIRAS palavras do Papa Bento XVI sobre o Vaticano II, e não conjecturas e mentiras que só servem para enganar os incautos.

Aliás, sobre a Missa Nova tenho uma notícia saída do forno para mostrar a sua fantasia:

Quarta-feira, 4 de Junho de 2008

Papa espera que reforma do Concílio dê frutos para terceiro milênio

Ao recordar os 45 anos da morte de João XXIII

CIDADE DO VATICANO, 4 de junho de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI desejou nesta quarta-feira que a reforma litúrgica promovida pelo Concílio Vaticano II ofereça frutos para o terceiro milênio.O Papa pronunciou seu auspício em polonês, ao final da audiência geral, na praça de São Pedro, do Vaticano, ao recordar os 45 anos da morte do beato Papa João XXIII.«As pessoas o chamavam ‘João, o bom’ ou ‘O bom Papa João’. Convocou o Concílio Vaticano II, que iniciou a renovação da Igreja, a reforma de suas estruturas e a atualização da liturgia», recordou.«Que esta reforma dê frutos em nós e na Igreja do terceiro milênio», concluiu o Papa.

Fonte: http://www.zenit.org/article-18639?l=portuguese

Como se vê, para um informante, sua fonte é um excelente contador de estórias…

Nós do Veritatis Splendor não perseguimos pseudo-tradicionalistas e nem desrespeitamos a Igreja. Nós apresentamos somente o ensino perene da Igreja, o que obviamente inclui o Concílio Vaticano II. Apresentamos os erros de quem nega a ortodoxia do Concilio, afirmada e reafirmada pelos últimos Papas: João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e agora Bento XVI.

Quem fala mal dos Papas, dos cardeais, dos bispos, enfim, de toda a Igreja docente, não somos nós, mas sim os falsos tradicionalistas que o senhor tanto defende.

Ao apresentarmos a Verdade, não nos julgamos donos dela, mas apenas cumprimos o nosso dever de batizados: levar o Evangelho a toda criatura. A Verdade pertence a Deus somente.

Padre, para o bem de sua alma e das almas que lhe foram confiadas pela Igreja, dê atenção apenas as orientações do Papa, que é o nosso Pastor. Não continue se deixando levar pelo tradicionalismo de botequim, o que se percebe muito bem pelo seu linguajar ao nos tratar “caridosamente” por “porcos”.

O Magistério sempre nos ensinou a ouvir SOMENTE os nossos legítimos pastores, não bispos excomungados e nem leigos que se acham mais católicos que os Papas.O senhor é um pastor de almas, e por isso, não pode se dar ao luxo de ser enganado por falsos tradicionalistas.

Estaremos orando pela vossa alma e pelo vosso ministério. Peço ainda que ore por nós.

Em Cristo,

Alessandro Lima.

Facebook Comments

Livros recomendados

O capital: Livro 1 – O processo de produção do capital (Vol. 2)Onde está o meu Deus?Uma Visita ao Santíssimo Sacramento (Canção Nova)