– Por que os evangélicos têm como objetivo atacar a Igreja Católica? Sempre falando dos nossos Santos, como podemos nos defender? Sempre falando dos nossos Sacramentos? Sempre falando do nosso Santo Padre, o PAPA? (Rafael)

Caríssimo Rafael,

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco!

Muito obrigado por nos escrever, demonstrando sua confiança em nosso humilde apostolado, peço que ore por nós.

Infelizmente, os evangélicos (entenda-se protestante, pois evangélico refere-se ao evangelho), julgam erroneamente ser a verdadeira Igreja de Cristo, e por isso, muitas de suas facções (pois uma característica básica do protestantismo é a divisão em milhares de denominações) tem a Igreja Católica Apostólica Romana como inimiga, julgando-a apóstata, idólatra, etc.

Essa atitude dos protestantes de atacar a doutrina da Igreja Católica (sobre os santos, os sacramentos, o Papa, etc), deve-se à falta de conhecimento dos que assim agem, ou mesmo da má fé daqueles que tem acesso às informações que dissipam todas as dúvidas e julgamentos imputados à Santa Igreja Católica, mas, mesmo assim, por questões pessoais não acatam a verdade.

Podemos nos defender sendo fiéis à Deus, assumindo nosso Batismo, estudando a Sã Doutrina da Igreja (I Tim 4,6; Tit 2,1), a fim de estarmos sempre prontos a apresentar a razão da nossa esperança (I Pd 3,15), instruindo nossos irmãos, em síntese: evangelizando e catequizando.

“É para reunir novamente todos os seus filhos – que o pecado dispersou e desgarrou que o Pai quis convocar toda a humanidade na Igreja de seu Filho. A Igreja é o lugar em que a humanidade deve reencontrar sua unidade e sua salvação. Ela é “o mundo reconciliado” (1). Ela é esse navio que “navega bem neste mundo ao sopro do Espírito Santo com as velas da Cruz do Senhor plenamente desfraldadas” (2). Segundo outra imagem cara aos Padres da Igreja, ela é figurada pela Arca de Noé, a única que salva do dilúvio. (3)” (CIC §845)

Sugiro a leitura complementar dos seguintes artigos [no site do Apostolado Veritatis Splendor]:

– JESUS CRISTO FUNDOU A IGREJA

– 150 RAZÕES PORQUE ME TORNEI UM CATÓLICO

Esperando ter ajudado,

In caritate Christi,
Leandro.

_________
NOTAS:

(1) Nota nº 1524 do Catecismo: Sto. Agostinho, Sermão 96,7,9:PL 38,588.
(2) Nota nº 1524 do Catecismo: Sto. Ambrósio, Virg. 18,119: Sancti Ambrosii Episcopi Mediolanensis opera. v. 14/2, Milão – Roma, 1989,p.96(PL 16,297).
(3) Nota nº 1526 do Catecismo: Cf. 1 Pd 3,20-21.

Facebook Comments

Livros recomendados

Tibieza e os dons do Espírito SantoAngústiaA cólera dos imbecis – Cartas de um terráqueo ao Planeta Brasil – Volume X