Espaço do Leitor Respostas a Leitores (por Carlos Martins Nabeto)

Protestante a caça de razões

15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO
Confissões de um Ex-padre
“E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.
(…) Espero que com isto vcs venham mudar… (Antonio)

Prezado Antonio,

Pax Christi!

Agradecemos muito o encaminhamento desse artigo do “ex-padre” Josias. Em uma primeira leitura já é possível identificar inúmeros erros históricos, anacronismos e ironias infundadas… Espantalhos que não correspondem à Igreja Católica…

Esse texto, porém, já se encontra refutado aqui mesmo no Veritatis Splendor. Basta ler o seguinte artigo:

– RESPOSTAS A UM ADVENTISTA

Com efeito, de duas uma: ou o tal “padre” Josias nunca foi padre ou, se foi, desconhecia POR COMPLETO a doutrina e a disciplina católicas e – pior ainda – a própria História da Igreja… Apenas um católico muito DESPREPARADO poderia se deixar levar pelas “razões” (???) apontadas por ele.

Mas como você nos fez a gentileza de encaminhar esse artigo, retribuímos a sua gentileza encaminhando a você DIVERSAS razões porque não somos, nem queremos ser protestantes (e vc deveria ler estas razões com calma e muita atenção, já que isto está sendo remetido a você por um Apostolado constituído por diversos EX-PROTESTANTES):

– 10 OBJEÇÕES RÁPIDAS À SOLA SCRIPTURA

– 12 VERDADES CONTRA OS PROTESTANTES

– 150 RAZÕES PORQUE ME TORNEI UM CATÓLICO

– 20 RAZÕES PELAS QUAIS NÃO SOU PROTESTANTE

– A INFLUÊNCIA DAS HERESIAS ANTIGAS NO PROTESTANTISMO

– ALGUMAS PERGUNTAS AOS PROTESTANTES

– AS FRASES DE LÍDERES PROTESTANTES

– CARTA ABERTA AOS PROTESTANTES

– COMO O PROTESTANTISMO PODE SER UM RETORNO ÀS ORIGENS DA FÉ?

– DIÁLOGO FICTÍCIO SOBRE A SOLA SCRIPTURA

– ESCRITOR PROTESTANTE RECONHECE ACUSAÇÕES INFUNDADAS E SUBSTITUI SEU LIVRO

– EXPONDO ALGUMAS FALHAS DO LUTERANISMO

– HISTÓRIA DOS EVANGÉLICOS: DO ANO 33 ATÉ O ANO 1600

etc.

Poderíamos ficar aqui enumerando muitos outros (há dezenas deles!!!), mas para um começo estes já bastam para você facilmente concluir que há MUITO MAIS RAZÃO para ser católico do que para ser protestante… Se quiser e tiver interesse, acesse também nossa área de Testemunhos; lá você também encontrará a RAZÃO de muitos ex-protestantes terem se tornado católicos!

Devolvemos assim, de boa fé, a sua última frase…

[]s,

Fique com Deus

_________
OBSERVAÇÕES ENVIADAS POR LEITORES:

– Do leitor Leandro Salvagnane Correia (Limeira-SP):

(…) Há um detalhe a ser comentado: não há nenhum “Josias de Souza Lima” em qualquer lugar da Internet que não esteja vinculado a este texto. (…)
Ao encontrar o artigo de Dom Estêvão (https://www.veritatis.com.br/article/2774), tive a certeza: é mais uma tentativa enganadora de atacar a santa Mãe Igreja assumindo a identidade de um sacerdote (como já aconteceu em https://www.veritatis.com.br/article/5334). (…)
Mas isso ainda não é tudo: Dom Estêvão responde a “18 razões” (e não 15) levadas por um leitor à redação da revista Pergunte e Responderemos, que tinham sido elaboradas pelos Adventistas do Sétimo Dia. O farsante (que [agora] assinou como ex-Padre Josias de S. Lima), por sua vez, não concorda com todos os pontos doutrinários apontados pelos Adventistas, visto que as três últimas “razões” não são colocadas na sua lista [as questões 16, 17 e 18, refutadas no artigo supra de Dom estêvão].
A que conclusões podemos chegar? Que o nosso falsário [Josias]:
1) Batiza crianças em sua igreja;
2) Acredita na imortalidade da alma; e
3) Santifica o Domingo (dia do Senhor) em vez do Sábado.
Logo, não é um Adventista, mas sim um copiador sem escrúpulos que não vê problema em copiar o texto dos outros e assinar com nome falso, desde que com isso ataque a Igreja Católica.
Isso mais me parece outra armação do Pai da Mentira. Achamos outra serpente!

– Do leitor Antonio Donza (Rio de Janeiro-RJ):

(…) Tudo papo furado. (…) É importante notar também que o nome do suposto “Padre” muda de acordo com o gosto do freguês:
– Neste site protestante [1], o nome do “ex-padre” muda para Antônio Inácio Filho;
– Já neste aqui [2], diz que o autor é APENAS Antônio Inácio Filho (nada diz que é um “ex-padre”);
– E por fim, estes dois sites [3] e [4], dizem que Josias de Souza Lima é um “ministro evangélico” (sejá lá o que for isto, nada diz de “ex-padre”).
Somado ao fato de ser apenas o nome de um “Padre”, nada de provas, como por exemplo: diocese onde o ex-padre foi ordenado, paróquia do ex-padre, endereço, e-mail, telefone. Nada, nadica de nada. (…)
[Por fim, os protestantes também omitem as questões 16, 17 e 18] pra NÃO IDENTIFICAR que tal texto foi produzido pelos hereges Adventistas e não pelo suposto “ex-padre”. (…)
“Não levantarás falso testemunho” (Ex 20,16).


Livros recomendados

A Fé de RatzingerA Paixão de Cristo Segundo o Cirurgião270 perguntas e respostas sobre sexo e amor

About the author

Católico Porque...